Conheça o novo smartphone chinês que bate iPhone e Samsung Galaxy em design

Visionox é a primeira a desenvolver uma câmera frontal ocultada inteiramente sob a tela

Blog da Redação
Compartilhe esta publicação:
Getty Images
Getty Images

A Visionox é a primeira a desenvolver uma câmera frontal para smartphone ocultando inteiramente sob a tela

Acessibilidade


O “santo graal” dos designs de smartphones acaba de entrar em produção em massa, colocando o iPhone da Apple e o Galaxy da Samsung em posição de correr para alcançar essa inovação.

Apesar da concorrência acirrada, a fabricante chinesa de OLED, Visionox é a primeira a desenvolver uma câmera frontal para smartphone ocultada inteiramente sob a tela. Isso abre o caminho para uma nova geração de smartphones de ecrã total, sem molduras não atraentes (Google), entalhes (iPhones) ou buracos (Samsung Galaxy).

VEJA TAMBÉM: Inscreva-se no Canal Forbes Pitch, no Telegram, e fique por dentro de tudo sobre empreendedorismo

Outras empresas estão trabalhando com essa câmera, mas, de acordo com um relatório da ITHome (chinês), a Visionox é a primeira a ter um produto acabado pronto para produção em massa. Isto poderia significa que os emblemáticos chineses, já à frente em termos de desempenho da câmera, em breve ganhariam uma vantagem em projeto significativa em relação a Apple e Samsung.

Para criar a nova câmera, a Visionox juntou várias tecnologias patenteadas em um pequeno monitor secundário que fica acima do módulo da câmera, escondendo. Os monitores principal e secundário são cuidadosamente calibrados para se harmonizar em termos de brilho, reprodução de cores e ângulos de visão para garantir uma experiência perfeita. A empresa também desenvolveu um novo processo de fabricação que, afirma, que irá contornar os problemas de capacidade existentes com tecnologias semelhantes.

Inscreva-se para receber a nossa newsletter
Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.

Resta ver, no entanto, exatamente quais smartphones podem fazer uso dessa tecnologia. Uma câmera embaixo da tela sempre exigirá um compromisso entre a qualidade da câmera e a estética da tela, pois uma lente totalmente exposta sempre terá uma vantagem no desempenho da câmera. Os clientes de smartphones vão naturalmente, querer o melhor dos dois mundos, mas agora isso significa ter que fazer a escolha entre uma excelente selfie câmera convencional ou um oculto que faz sacrifícios inevitáveis ​​na qualidade da imagem. Pelo menos agora é essa a opção.

É provável que vejamos os dois tipos de câmera frontal na produção em algum tempo no futuro, mas a Apple e a Samsung terão de se movimentar rapidamente se quiserem permanecer na vanguarda do design de smartphones.

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Inscreva-se no Canal Forbes Pitch, no Telegram, para saber tudo sobre empreendedorismo.

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias

Compartilhe esta publicação: