Bexs fecha com PayMyTuition, Twitter na luta contra a violência feminina, aporte na Magnetis e muito mais

29 de julho de 2020

Bexs fecha com PayMyTuition para pagamento de cursos no exterior

O banco digital de câmbio Bexs fechou uma parceria com a PayMyTuition, empresa canadense especializada no ensino superior. A proposta das empresas é oferecer uma plataforma onde brasileiros podem fazer pagamentos de mensalidades de cursos no exterior em até 24 horas – serviços semelhantes podem levar até quatro dias. As startups também prometem taxas de câmbio melhores e custos até 50% inferiores do que o praticado por outros serviços semelhantes. Através da parceria com a Bexs, a PayMyTuition espera expandir sua base de clientes no país. “O Brasil é um dos maiores mercados de estudantes internacionais em direção à América do Norte. A parceria com o Bexs é vital para nossa estratégia de crescimento, já que nos permite oferecer uma solução de pagamento segura, além de tornar os valores mais acessíveis para os brasileiros”, explica Arif Harji, estrategista-chefe de mercado do MTFX Group, empresa global de pagamentos dona da PayMyTuition.

Siga todas as novidades da Forbes Insider no Telegram

****
Empreendimento em Curitiba é entregue virtualmente

Os moradores do By The Club, empreendimento da GT Building em parceria com a Almha, lançado em 2018, não precisaram esperar a pandemia passar para receber as chaves do novo imóvel. Isso porque o edifício foi entregue no dia 21 de julho, de forma virtual, para não causar aglomerações. “Readequamos todo o nosso trabalho por conta do isolamento social, inclusive a construção civil, que foi paramentada para continuar atuando seguindo as normas estabelecidas. Por conta disso e graças à tecnologia, conseguimos entregar o empreendimento no prazo e com todas as orientações e informações necessárias para os nossos clientes”, comenta Mauricio Fassina, diretor da empresa. Ele conta que reuniu uma assembleia virtual a equipe da empresa, síndicos profissionais e administradores para explicar o procedimento aos compradores, que vão poder se mudar no tempo que haviam imaginado. Tudo com horário marcado. Apenas entrega das chaves foi presencial.

VEJA TAMBÉM: Forbes promove primeiro webinar sobre Saúde Mental nas empresas. Participe!

****

Whatsapp é o app mais usado pelos brasileiros durante a pandemia

Uma pesquisa do Núcleo de Marketing e Consumer Insights (NUMA) da ESPM avaliou o uso de aplicativos durante a pandemia de Covid-19 para entender o impacto de sua utilização na rotina dos consumidores brasileiros no decorrer do período de isolamento social. Segundo o levantamento, que considerou respostas múltiplas, o WhatsApp foi, de longe, o mais utilizado – 97% das pessoas consultadas afirmaram fazer uso do app durante a quarentena. Em seguida, vieram Instagram (88%), YouTube (75%), o app de streaming de filmes da Netflix (68%), Facebook (55%), a plataforma de reuniões virtuais Zoom (52%), iFood (41%), Amazon Prime Video (24%), TikTok (23%) e Microsoft Teams (16%).

****
Programa de Aceleração Visa se adapta e retorna com novidades

Após dar uma pausa por conta da pandemia do novo coronavírus, o Programa de Aceleração da Visa retorna, no segundo semestre, com novidades. Antes realizada de forma presencial, a iniciativa passará a ser totalmente virtual. A etapa internacional, que era realizada no Vale do Silício, agora será remota. A ideia é aproveitar o melhor de cada hub de inovação global. As startups do programa poderão ter contato não somente com especialistas norte-americanos, mas também com outros centros de inovação em Tel Aviv, Londres, Singapura e Nova York. A etapa foi repensada com o objetivo de preparar os participantes para o Bootcamp e dar a oportunidade de revisitar o seu negócio com os inputs recebidos dos profissionais internacionais. Outra novidade é a criação da etapa de diagnóstico com o fundo ONEVC, gestora de venture capital baseada em São Francisco com escritório em São Paulo, para ter um raio X da startup do ponto de vista de um investidor logo no início do programa. Além disso, o Bootcamp agora ocorrerá de forma personalizada com sessões individuais e contará com a participação do time de mentores da Visa e de executivos de emissores, credenciadores, estabelecimentos comerciais e parceiros que tiverem sinergia com as soluções das startups.

****
Creditas passa a oferecer antecipação salarial

A Creditas, plataforma online de crédito com garantia, anunciou que vai passar a oferecer antecipação salarial para os colaboradores das empresas conveniadas ao seu empréstimo consignado privado. A novidade possibilita a antecipação do pagamento dos dias já trabalhados no mês, conforme a necessidade do colaborador, sem a cobrança de juros. “O que estamos oferecendo é a oportunidade do colaborador gerenciar seu próprio salário, utilizando-o quando e como preferir e fugindo das taxas cobradas pelo cheque especial ou outros tipos de crédito com juros altos”, diz Ramires B. Paiva, vice-presidente da área no banco.

****

Nova Chevrolet S10 traz internet a bordo

Um dos veículos preferidos dos produtores rurais, a Chevrolet S10 chega à linha 2021 com uma série de recursos inovadores para aumentar a produtividade no dia a dia. Entre eles está o sistema Wi-Fi nativo, com sinal até 12 vezes mais estável que o de um smartphone e capacidade de se manter mais tempo conectado à rede 4G graças a uma antena de amplificação, o que acaba sendo traduzido em maior velocidade de transmissão de dados. A tecnologia permite que sejam feitas atualizações remotas (Over the Air) de sistemas eletrônicos do veículo. Outra funcionalidade é que o veículo é capaz de identificar a necessidade de troca de óleo, por exemplo, e enviar um alerta para o WhatsApp do proprietário, que também pode iniciar a refrigeração da cabine à distância como forma de experimentar uma das várias funções do novo aplicativo myChevrolet. A Nova S10 incorpora também a mais moderna geração do multimídia MyLink, com a novidade de projeção sem fio para Android Auto e Apple Car Play.

****
Twitter entra na luta para combater a violência contra a mulher

O Twitter lançou ontem (28), no Brasil, o recurso #ExisteAjuda com foco na prevenção e combate à violência contra as mulheres. A ferramenta consiste em uma notificação na área de busca da plataforma com links úteis para pesquisas relacionadas ao tema. Os usuários serão levados a páginas com informações sobre o Ligue 180, violência doméstica e familiar e sobre a rede de atendimento a mulheres em situação de violência e vulnerabilidade social e econômica. Além das vítimas, o recurso pode ser utilizado por testemunhas e outras pessoas que tomem conhecimento ou presenciem casos de violência contra a mulher.

****
Consultoria de inteligência de dados triplica faturamento em três anos

Em três anos de atuação, a Orys, consultoria especializada em inteligência de dados, viu seu crescimento triplicar. Entre 2018 e 2019, o faturamento da empresa aumentou em 150%. A expectativa para este ano é dobrar de tamanho e continuar expandindo a atuação em todos os segmentos de mercado. Hoje, a Orys atende clientes nos setores de indústria, telecomunicações, finanças, varejo, saúde, com soluções e serviços para cada perfil do negócio, a partir de um prognóstico preventivo por meio de modelos tradicionais e híbridos a ser implementado. A empresa trabalha com soluções que integram um ecossistema de dados com abordagens nas áreas de integração, qualidade, governança e segurança de informações, Business Intelligence e Business Analytics, essencialmente com foco na conformidade da nova LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados).

****

Cientistas desenvolvem tecnologia para análise biológica do solo

Os pesquisadores da Embrapa desenvolveram uma tecnologia que permitirá revelar aspectos relacionados ao funcionamento biológico do solo que, até então, passavam despercebidos nas análises de fertilidade, mas que podem impactar o desempenho econômico das lavouras e a sustentabilidade dos agroecossistemas. Batizada de BioAS, a tecnologia é a peça que faltava para melhor compreensão do potencial produtivo desse recurso natural. A afirmação é de Ieda Mendes, pesquisadora da Embrapa Cerrados (DF) que lidera o projeto Bioindicadores. “A biologia é a base da saúde do solo. Até então, não tínhamos ideia de como estava o funcionamento da maquinaria biológica dos nossos solos”, declara. A tecnologia consiste na análise de duas enzimas (beta-glicosidase e arilsulfatase) que estão relacionadas ao potencial produtivo e à sustentabilidade do uso do solo.

****
Greentech cresce 2.000% durante a pandemia

Com uma movimentação de mais de R$ 120 milhões em produtos do início do ano até agora — um aumento de cerca de 2.000% se comparado aos R$ 6 milhões registrados no mesmo período do ano passado –, a XPrajá vem se tornando uma alternativa para solucionar um dos gargalos da indústria: o descarte de produtos e seus custos. A startup reposiciona todos os tipos de bens de consumo, de xampu e condicionador a carnes e vegetais congelados, que podem chegar a ter um desconto para o varejista de até 90%. “São mais de 45 mil toneladas de produtos que iriam para o lixo e passaram a ser consumidas pela população”, explica Vinícius Alves Abrahão. “Muitos passam fome no Brasil, e isso se agravou ainda mais com a crise. Não faz sentido produtos bons, aptos para consumo sendo jogados no lixo”, diz o empreendedor, que atende indústrias como Mondelez, Unilever e Casa Suíça.

****
Gramado Summit é adiada

A Gramado Summit, uma das principais conferências de inovação do país, foi adiada para 10, 11 e 12 de março de 2021, no Serra Park, após uma pesquisa com parceiros e participantes que constatou que todos se sentiriam mais seguros com a transferência. Além da alteração na data, não haverá outras mudanças no evento. Praticamente todos os palestrantes e expositores anunciados no estão confirmados. Apenas a imersão em vendas com Jordan Belfort (Lobo de Wall Street) permanecerá na antiga data prevista: no dia 30 de setembro de 2020, de forma virtual. Serão apenas 100 participantes no curso de vendas com Belfort.

****

Pedigree lança campanha em prol da adoção

Desde o início da pandemia da Covid-19, o interesse pela adoção de animais aumentou. Para facilitar o processo em tempos de isolamento social, a Ampara Animal e a Pedigree vão lançar, no próximo dia 31 – Dia do Vira Lata – a campanha Cachorros no Zoom. Sucesso nos Estados Unidos, a iniciativa utiliza a plataforma de videoconferências para permitir que interessados em adotar participem de uma chamada de vídeo e conheçam os animais que estão à procura de um lar, virtualmente. A cada sessão, quatro cães são apresentados para adoção e os futuros adotantes podem tirar suas dúvidas e observar os animais durante uma hora. Para participar, é preciso acessar o site e preencher um formulário com algumas informações pessoais, demonstrando o interesse em adotar. O abrigo escolhido para inaugurar a ação foi o Projeto Bichos do Gueto, localizado na capital paulista, portanto, nessa primeira fase, o ideal é que os participantes residam em São Paulo. Cachorros no Zoom continua durante todo o mês de agosto, às quartas e sextas-feiras, às 18h30.

LEIA MAIS: Como Juliana Camargo transformou a proteção animal em um caso de empreendedorismo

****
Inter lança Conta Kids

O Banco Inter lançou a Conta Kids, voltada para crianças e adolescentes, com objetivo de apoiar pais na orientação de seus filhos e primeiros passos no universo financeiro. Completa e gratuita, a conta oferece possibilidade de investimentos em renda fixa como CDB, LCI, LCA e poupança, além de acesso a fundos de investimento e previdência privada. “Acreditamos que educação financeira é coisa séria, assim como garantir o futuro dos pequenos. Por isso, lançamos uma conta para que os jovens possam aprender a controlar seus gastos, ter mais responsabilidade e até mesmo começar a investir em seu futuro desde cedo”, afirma João Vitor Menin, CEO do Banco Inter. A Conta Kids pode ser aberta de forma online, por meio do Super App do Inter.

****
Magnetis recebe aporte de R$ 60 milhões

A gestora digital Magnetis captou R$ 60 milhões em sua série B de investimentos liderada pelo fundo de venture capital Redpoint eventures, com a participação de Vostok Emerging Finance. Segundo Luciano Tavares, fundador e CEO da Magnetis, o aporte será usado no desenvolvimento de novas funcionalidades para aprimorar a experiência do cliente, oferecendo uma jornada completa através do investimento com base em objetivos e no lançamento de uma corretora própria. Criada em 2015, a Magnetis já montou mais de 350 mil planos de investimentos e tem mais de R$ 430 milhões sob gestão. O objetivo da fintech é acelerar o crescimento e atingir R$ 1 bilhão de ativos nos próximos 12 meses.

****
TransferWise é avaliada em US$ 5 bilhões em nova rodada

Após realizar uma nova rodada secundária de investimentos, a TransferWise atingiu o valor de mercado de US$ 5 bilhões – número 43% maior do que o registrado em maio de 2019. A rodada, que levantou US$ 319 milhões, permitiu que funcionários e acionistas que possuíam participações na empresa vendessem suas partes a novos investidores interessados. “Há alguns anos que a TransferWise é mantida exclusivamente por seus clientes, sem a necessidade de levantar investimentos externos. Essa rodada secundária foi uma oportunidade de atrair novos investidores e recompensar tanto os funcionários quanto investidores que nos apoiaram até agora”, comenta Kristo Käärmann, CEO e cofundador da empresa. Além de oferecer transferências internacionais em diferentes moedas de forma prática, a empresa expandiu sua oferta com o lançamento de sua conta multimoeda, uma opção para expatriados, turistas e intercambistas terem dados bancários onde quer que estiverem, como locais. Ao todo, a fintech possui mais de US$ 2 bilhões em depósitos nas contas.

VEJA TAMBÉM: Com autorização do Banco Central, TransferWise planeja expansão no Brasil

****
Empresa de coworking pivota e lança hub de serviços digitais

Com a pandemia, o húngaro Miklos Grof e o chileno Diego Izquierdo, fundadores de um coworking com oito unidades no Brasil, decidiram criar soluções mais amplas para empresas e viram na filosofia do “business anywhere” a oportunidade de pivotar. Assim nasceu a Company Hero, hub de serviços digitais por assinatura para empresas brasileiras e que mira na internacionalização em 2021. Entre os serviços estão soluções que agregam credibilidade e flexibilidade para quem quer fazer negócio de qualquer lugar, como endereços comerciais e fiscais virtuais nas principais regiões do país, serviços de abertura de CNPJ, atendimento telefônico personalizado, salas de reunião e caixa postal para gestão de correspondências de empresas. Para reforçar o modelo, a empresa se prepara para o lançamento de serviços financeiros digitais para pessoas jurídicas nos próximos meses. Interessados podem se cadastrar no site da empresa e entrar em uma lista de espera.

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Participe do canal Forbes Saúde Mental, no Telegram, e tire suas dúvidas.

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.