Bexs fecha com PayMyTuition para pagamento de cursos no exterior
O banco digital de câmbio Bexs fechou uma parceria com a PayMyTuition, empresa canadense especializada no ensino superior. A proposta das empresas é oferecer uma plataforma onde brasileiros podem fazer pagamentos de mensalidades de cursos no exterior em até 24 horas – serviços semelhantes podem levar até quatro dias. As startups também prometem taxas de câmbio melhores e custos até 50% inferiores do que o praticado por outros serviços semelhantes. Através da parceria com a Bexs, a PayMyTuition espera expandir sua base de clientes no país. “O Brasil é um dos maiores mercados de estudantes internacionais em direção à América do Norte. A parceria com o Bexs é vital para nossa estratégia de crescimento, já que nos permite oferecer uma solução de pagamento segura, além de tornar os valores mais acessíveis para os brasileiros”, explica Arif Harji, estrategista-chefe de mercado do MTFX Group, empresa global de pagamentos dona da PayMyTuition.
****
Empreendimento em Curitiba é entregue virtualmente
Os moradores do By The Club, empreendimento da GT Building em parceria com a Almha, lançado em 2018, não precisaram esperar a pandemia passar para receber as chaves do novo imóvel. Isso porque o edifício foi entregue no dia 21 de julho, de forma virtual, para não causar aglomerações. “Readequamos todo o nosso trabalho por conta do isolamento social, inclusive a construção civil, que foi paramentada para continuar atuando seguindo as normas estabelecidas. Por conta disso e graças à tecnologia, conseguimos entregar o empreendimento no prazo e com todas as orientações e informações necessárias para os nossos clientes”, comenta Mauricio Fassina, diretor da empresa. Ele conta que reuniu uma assembleia virtual a equipe da empresa, síndicos profissionais e administradores para explicar o procedimento aos compradores, que vão poder se mudar no tempo que haviam imaginado. Tudo com horário marcado. Apenas entrega das chaves foi presencial.
VEJA TAMBÉM: Forbes promove primeiro webinar sobre Saúde Mental nas empresas. Participe!
Whatsapp é o app mais usado pelos brasileiros durante a pandemia
Uma pesquisa do Núcleo de Marketing e Consumer Insights (NUMA) da ESPM avaliou o uso de aplicativos durante a pandemia de Covid-19 para entender o impacto de sua utilização na rotina dos consumidores brasileiros no decorrer do período de isolamento social. Segundo o levantamento, que considerou respostas múltiplas, o WhatsApp foi, de longe, o mais utilizado – 97% das pessoas consultadas afirmaram fazer uso do app durante a quarentena. Em seguida, vieram Instagram (88%), YouTube (75%), o app de streaming de filmes da Netflix (68%), Facebook (55%), a plataforma de reuniões virtuais Zoom (52%), iFood (41%), Amazon Prime Video (24%), TikTok (23%) e Microsoft Teams (16%).
****
Programa de Aceleração Visa se adapta e retorna com novidades
****
Creditas passa a oferecer antecipação salarial
A Creditas, plataforma online de crédito com garantia, anunciou que vai passar a oferecer antecipação salarial para os colaboradores das empresas conveniadas ao seu empréstimo consignado privado. A novidade possibilita a antecipação do pagamento dos dias já trabalhados no mês, conforme a necessidade do colaborador, sem a cobrança de juros. “O que estamos oferecendo é a oportunidade do colaborador gerenciar seu próprio salário, utilizando-o quando e como preferir e fugindo das taxas cobradas pelo cheque especial ou outros tipos de crédito com juros altos”, diz Ramires B. Paiva, vice-presidente da área no banco.
Um dos veículos preferidos dos produtores rurais, a Chevrolet S10 chega à linha 2021 com uma série de recursos inovadores para aumentar a produtividade no dia a dia. Entre eles está o sistema Wi-Fi nativo, com sinal até 12 vezes mais estável que o de um smartphone e capacidade de se manter mais tempo conectado à rede 4G graças a uma antena de amplificação, o que acaba sendo traduzido em maior velocidade de transmissão de dados. A tecnologia permite que sejam feitas atualizações remotas (Over the Air) de sistemas eletrônicos do veículo. Outra funcionalidade é que o veículo é capaz de identificar a necessidade de troca de óleo, por exemplo, e enviar um alerta para o WhatsApp do proprietário, que também pode iniciar a refrigeração da cabine à distância como forma de experimentar uma das várias funções do novo aplicativo myChevrolet. A Nova S10 incorpora também a mais moderna geração do multimídia MyLink, com a novidade de projeção sem fio para Android Auto e Apple Car Play.
****
Twitter entra na luta para combater a violência contra a mulher
O Twitter lançou ontem (28), no Brasil, o recurso #ExisteAjuda com foco na prevenção e combate à violência contra as mulheres. A ferramenta consiste em uma notificação na área de busca da plataforma com links úteis para pesquisas relacionadas ao tema. Os usuários serão levados a páginas com informações sobre o Ligue 180, violência doméstica e familiar e sobre a rede de atendimento a mulheres em situação de violência e vulnerabilidade social e econômica. Além das vítimas, o recurso pode ser utilizado por testemunhas e outras pessoas que tomem conhecimento ou presenciem casos de violência contra a mulher.
Consultoria de inteligência de dados triplica faturamento em três anos
Em três anos de atuação, a Orys, consultoria especializada em inteligência de dados, viu seu crescimento triplicar. Entre 2018 e 2019, o faturamento da empresa aumentou em 150%. A expectativa para este ano é dobrar de tamanho e continuar expandindo a atuação em todos os segmentos de mercado. Hoje, a Orys atende clientes nos setores de indústria, telecomunicações, finanças, varejo, saúde, com soluções e serviços para cada perfil do negócio, a partir de um prognóstico preventivo por meio de modelos tradicionais e híbridos a ser implementado. A empresa trabalha com soluções que integram um ecossistema de dados com abordagens nas áreas de integração, qualidade, governança e segurança de informações, Business Intelligence e Business Analytics, essencialmente com foco na conformidade da nova LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados).
Cientistas desenvolvem tecnologia para análise biológica do solo
****
Greentech cresce 2.000% durante a pandemia
Com uma movimentação de mais de R$ 120 milhões em produtos do início do ano até agora — um aumento de cerca de 2.000% se comparado aos R$ 6 milhões registrados no mesmo período do ano passado –, a XPrajá vem se tornando uma alternativa para solucionar um dos gargalos da indústria: o descarte de produtos e seus custos. A startup reposiciona todos os tipos de bens de consumo, de xampu e condicionador a carnes e vegetais congelados, que podem chegar a ter um desconto para o varejista de até 90%. “São mais de 45 mil toneladas de produtos que iriam para o lixo e passaram a ser consumidas pela população”, explica Vinícius Alves Abrahão. “Muitos passam fome no Brasil, e isso se agravou ainda mais com a crise. Não faz sentido produtos bons, aptos para consumo sendo jogados no lixo”, diz o empreendedor, que atende indústrias como Mondelez, Unilever e Casa Suíça.
****
Gramado Summit é adiada
Pedigree lança campanha em prol da adoção
Desde o início da pandemia da Covid-19, o interesse pela adoção de animais aumentou. Para facilitar o processo em tempos de isolamento social, a Ampara Animal e a Pedigree vão lançar, no próximo dia 31 – Dia do Vira Lata – a campanha Cachorros no Zoom. Sucesso nos Estados Unidos, a iniciativa utiliza a plataforma de videoconferências para permitir que interessados em adotar participem de uma chamada de vídeo e conheçam os animais que estão à procura de um lar, virtualmente. A cada sessão, quatro cães são apresentados para adoção e os futuros adotantes podem tirar suas dúvidas e observar os animais durante uma hora. Para participar, é preciso acessar o site e preencher um formulário com algumas informações pessoais, demonstrando o interesse em adotar. O abrigo escolhido para inaugurar a ação foi o Projeto Bichos do Gueto, localizado na capital paulista, portanto, nessa primeira fase, o ideal é que os participantes residam em São Paulo. Cachorros no Zoom continua durante todo o mês de agosto, às quartas e sextas-feiras, às 18h30.
****
Inter lança Conta Kids
O Banco Inter lançou a Conta Kids, voltada para crianças e adolescentes, com objetivo de apoiar pais na orientação de seus filhos e primeiros passos no universo financeiro. Completa e gratuita, a conta oferece possibilidade de investimentos em renda fixa como CDB, LCI, LCA e poupança, além de acesso a fundos de investimento e previdência privada. “Acreditamos que educação financeira é coisa séria, assim como garantir o futuro dos pequenos. Por isso, lançamos uma conta para que os jovens possam aprender a controlar seus gastos, ter mais responsabilidade e até mesmo começar a investir em seu futuro desde cedo”, afirma João Vitor Menin, CEO do Banco Inter. A Conta Kids pode ser aberta de forma online, por meio do Super App do Inter.
****
Magnetis recebe aporte de R$ 60 milhões
****
TransferWise é avaliada em US$ 5 bilhões em nova rodada
Após realizar uma nova rodada secundária de investimentos, a TransferWise atingiu o valor de mercado de US$ 5 bilhões – número 43% maior do que o registrado em maio de 2019. A rodada, que levantou US$ 319 milhões, permitiu que funcionários e acionistas que possuíam participações na empresa vendessem suas partes a novos investidores interessados. “Há alguns anos que a TransferWise é mantida exclusivamente por seus clientes, sem a necessidade de levantar investimentos externos. Essa rodada secundária foi uma oportunidade de atrair novos investidores e recompensar tanto os funcionários quanto investidores que nos apoiaram até agora”, comenta Kristo Käärmann, CEO e cofundador da empresa. Além de oferecer transferências internacionais em diferentes moedas de forma prática, a empresa expandiu sua oferta com o lançamento de sua conta multimoeda, uma opção para expatriados, turistas e intercambistas terem dados bancários onde quer que estiverem, como locais. Ao todo, a fintech possui mais de US$ 2 bilhões em depósitos nas contas.
VEJA TAMBÉM: Com autorização do Banco Central, TransferWise planeja expansão no Brasil
Empresa de coworking pivota e lança hub de serviços digitais
Com a pandemia, o húngaro Miklos Grof e o chileno Diego Izquierdo, fundadores de um coworking com oito unidades no Brasil, decidiram criar soluções mais amplas para empresas e viram na filosofia do “business anywhere” a oportunidade de pivotar. Assim nasceu a Company Hero, hub de serviços digitais por assinatura para empresas brasileiras e que mira na internacionalização em 2021. Entre os serviços estão soluções que agregam credibilidade e flexibilidade para quem quer fazer negócio de qualquer lugar, como endereços comerciais e fiscais virtuais nas principais regiões do país, serviços de abertura de CNPJ, atendimento telefônico personalizado, salas de reunião e caixa postal para gestão de correspondências de empresas. Para reforçar o modelo, a empresa se prepara para o lançamento de serviços financeiros digitais para pessoas jurídicas nos próximos meses. Interessados podem se cadastrar no site da empresa e entrar em uma lista de espera.
Siga FORBES Brasil nas redes sociais:
Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn
Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.
Tenha também a Forbes no Google Notícias.