CyberLabs estreia com investimento de R$ 5 milhões
A startup de inteligência artificial CyberLabs saiu do modo stealth e anunciou sua chegada ao mundo, junto com um investimento da Redpoint eventures de US$ 5 milhões. A empresa é o atual projeto de Marcelo Sales, cofundador da Movile e fundador da aceleradora 21212. Com o aporte, a empresa vai impulsionar ofertas como o aplicativo KeyApp, que usa reconhecimento facial para acesso sem contato a escritórios, condomínios e transporte. Ainda neste inverno, a CyberLabs planeja apresentar uma tecnologia de acesso ainda mais sofisticada para empresas, que usará uma combinação de tablets, câmeras com sensores de temperatura e o KeyApp para validar a identidade das pessoas e fornecer acesso sem contato por meio de reconhecimento facial. Segundo a empresa, o algoritmo utilizado na solução foi treinado por machine learning considerando a diversidade racial presente no Brasil.
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Paketá anuncia parceria com a AXA
A fintech Paketá, de crédito consignado, fechou uma nova parceria para tornar sua oferta mais atrativa. Um novo contrato, revelado com exclusividade para esta coluna, foi fechado com a gigante de seguros AXA. No serviço da startup de Fabian Valverde, o valor da prestação é descontado no contracheque dos funcionários CLT – a parceria com a seguradora visa trazer mais segurança para o tomador no momento da contratação do empréstimo, com uma proteção financeira que cobre invalidez, desemprego involuntário e óbito. A Paketá planeja emprestar R$ 1 bilhão nos próximos cinco anos e vai incluir a proteção financeira da AXA em todas as transações.
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Natura investe em tecnologia de cheiro digital
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Buser inaugura novo ponto de embarque
A Buser, startup de mobilidade de São José dos Campos (SP), segue desenvolvendo o negócio. A empresa de Marcelo Abritta, que permite o fretamento colaborativo de ônibus, abriu um novo ponto de embarque no Shopping Eldorado, na capital paulistana. A startup retomou suas atividades em junho depois de mais de dois meses com a operação completamente paralisada para conter a disseminação do novo coronavírus, em março.
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BRF formaliza parceria com empresa de Israel
A companhia de alimentos BRF ampliou sua conexão com o ecossistema de inovação aberta em nível internacional com a formalização de uma parceria com a empresa israelense Ibi-Tech. Com isso, a companhia passa a ter contato direto com o ambiente empreendedor do país do Oriente Médio, considerado um dos principais polos de inovação tecnológica do mundo, principalmente para os setores de alimentos e agronegócios. Tudo será feito por meio do brfHub, programa de relacionamento da BRF com o ecossistema de inovação aberta no Brasil e no exterior, que desde 2016 estimula parcerias que criem inteligência e agilidade na geração de novos negócios e soluções competitivas.
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Vet Smart vai anunciar novidades em evento para veterinários
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EMBRAPII alcança marca de 1.000 projetos
A EMBRAPII (Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial) acaba de atingir a marca de 1 mil projetos que unem indústria e pesquisa no desenvolvimento de novas tecnologias que atendam às demandas de mercado, praticamente um projeto contratado a cada dois dias. Em seis anos de atuação, já somou mais de R$ 1,5 bilhão em investimentos, sendo aproximadamente 50% dos recursos oriundos do setor empresarial, o que representa um total de R$ 750 milhões de recursos privados aportados em inovação nacional. O milésimo projeto é da empresa Agrivalle e consiste na otimização de um processo biotecnológico para o aumento da produção microbiana de duas bactérias para seu posterior uso, seja como fertilizante ou para o controle biológico de culturas agrícolas.
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Paulo Veras conta a história da 99 em livro
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Gerdau lança aceleradora de startups
A Gerdau lançou ontem (25) sua aceleradora Ventures Gerdau. A iniciativa de inovação aberta vai apoiar o empreendedorismo na indústria da construção civil, com soluções que promovam a digitalização e a inserção de tecnologia disruptiva no setor. Segundo Juliano Prado, que ingressou na empresa no mês passado como vice-presidente de um novo braço de novos negócios, a Gerdau Next, a ideia da aceleradora é “desenvolver novos parceiros externos, oferecendo oportunidades de experimentação, mentoria, consultoria e investimentos”. Startups de todos os estágios de desenvolvimento serão aceitas e as interessadas em participar da primeira leva de aceleradas devem se inscrever até 30 de setembro pelo site da iniciativa.
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Visa registra alta em compras e gastos online no Brasil
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Neo Química seleciona seis negócios sociais voltados à longevidade
A Neo Acelera, aceleradora de impacto social da Neo Química, acaba de selecionar seis negócios sociais voltados à longevidade. O programa tem o propósito de ajudar a garantir o direito à saúde de todo brasileiro, por meio da promoção de relações potentes que auxiliem, acelerem e potencializem o setor no Brasil. Neste ano, serão acelerados negócios que já geram impacto social positivo para seus beneficiários e têm potencial de ganhar escala: ISGAME (SP), Mais Vivida (SP), Divas Dance (DF), Activa Cuidadores (DF), Sênior Geek (RN) e Dr. Pocket (SC). As empresas foram selecionadas entre 441 negócios inscritos no programa, que está em sua segunda edição e foi desenvolvido em parceria com a unidade de inovação corporativa da Yunus Negócios Sociais, com apoio da Pipe.Social e da consultoria Hype60+.
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Proptech facilita compra de lotes residenciais
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PL que propõe uso de vale transporte para pagar apps ganha apoio
Um projeto de lei que, se sancionado pela presidência, deverá permitir o uso do vale-transporte para pagar aplicativos como o Uber, Cabify e 99, tem ganhado apoio. A Associação Brasileira de Defesa do Consumidor (Proteste) apoia a proposta, argumentando que o projeto da senadora Rose de Freitas (Podemos-ES) é uma forma de minimizar o risco de contágio do novo coronavírus em um cenário de retorno das atividades de empresas em escritórios e “benéfica para a retomada da economia”. Em seu projeto, a senadora argumenta que a lei poderia também gerar trabalho e renda aos motoristas que operam com aplicativos. Sobre um possível aumento de custos de transporte para empregadores, a PL propõe uma negociação dos valores a serem pagos com as empresas gestoras dos apps.
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Magalu faz sua quinta aquisição no ano com a startup Stoq
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Appzinho registra aumento durante isolamento social
Nos primeiros meses do isolamento social, o Appzinho, site de aluguel de quartos e apartamentos no Rio de Janeiro, identificou um crescimento significativo no número de pessoas que procuram um novo espaço, com o objetivo de reduzir custos. Segundo dados divulgados pela CEO, Daniela Pereira, em junho, por exemplo, foram 1.200 novos clientes cadastrados no site, além de 500 ofertas ativas com taxa crescente de aprovação e uma média de acesso de aproximadamente 47 mil usuários. Já em relação aos números de buscas, o segundo trimestre de 2020 apontou um crescimento ainda mais expressivo: 141 mil em abril, o que corresponde a 83% de aumento sobre o mês de março, período em que o país entrava na quarentena; 35% de aumento em maio comparado ao mês anterior; e 342 mil somente no mês de junho, o que reflete uma alta de 79% em relação a maio.
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Apps de saúde e esportes crescem no Brasil
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Plataforma que compara preços de supermercados cresce 900%
Em uma cidade tão grande e cheia de opções como São Paulo, fazer compras de supermercado se torna algo complexo. Alguns se acomodam nos estabelecimentos mais próximos de casa, enquanto outros passam horas tentando entender quais as melhores ofertas por região. Pensando nisso, quatro jovens amigos de Brasília, recém-chegados à cidade, criaram a Etanto, plataforma que compara preços e indica o estabelecimento com a lista de compras mais barata, oferecendo uma economia média de 20% para os usuários. A tecnologia, que surgiu em 2019, teve R$ 150 mil de investimento inicial e já participou de um programa de aceleração do Founder Institute, aceleradora de startups do Vale do Silício que tem um programa no Brasil. “Com a pandemia, tivemos um crescimento de mais de 900%. Para esse segundo semestre de 2020, nosso principal objetivo é trazer mais redes de supermercados e lançar outras funcionalidades para nossos usuários e parceiros”, diz o CEO Francisco Frantz. Atualmente, o serviço está disponível em Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Brasília, Porto Alegre e São Paulo.
GRI Club lança plataforma online de negócios imobiliários B2B
O GRI Club, grupo nascido na Inglaterra e liderado pelo brasileiro Gustavo Favaron, anunciou a criação de uma plataforma que funciona como uma espécie de Tinder imobiliário, conectando pessoas com interesses em comum no setor e viabilizando negociações e encontros virtuais. Trata-se de uma mistura de inteligência artificial, algoritmos e uma plataforma com foco no B2B para unir investidores institucionais, imobiliárias e incorporadoras. Por meio dela, empresários se reúnem para debater investimentos, negociar e trocar experiências. Entre os membros, há integrantes de fundos soberanos, como GIC e ADIA, fundos de pensão, entre eles o CPPIB, e grandes empresas de capital privado, como Blackstone e Brookfield.
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SAS muda de comando e adota modelo de coCEO
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Transforma Brasil lança programa de educação e geração de renda
O Transforma Brasil, movimento que tem como objetivo estimular o voluntariado e o engajamento cívico no país, lança, na sexta-feira (28), Dia do Voluntariado, o programa Educar Transforma, iniciativa para geração de emprego e renda que deve receber aporte de R$ 25 milhões do Fundo Emergencial Transforma Brasil e de parceiros da organização. O fundo foi criado no início da pandemia com o objetivo de mitigar os impactos da crise em comunidades vulneráveis. Na primeira fase, o movimento arrecadou mais de R$ 31 milhões, que foram destinados para ações de assistencialismo. Agora, nessa segunda etapa, o foco é promover um programa educacional que fomente o desenvolvimento econômico e social, já que durante a crise provocada pelo Covid-19 cerca de 8 milhões de vagas de emprego foram fechadas em todo o país. O programa visa a geração de renda através da empregabilidade, empreendedorismo social e micro empreendedorismo e, para isso, será desenvolvido em três pilares: capacitação (qualificação com conteúdo digital), incubação (mentoria e acompanhamento com projetos e iniciativas sociais) e aceleração (acesso a recursos financeiros e materiais).
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