Nexus abre vagas para novas startups

1 de outubro de 2020

O Nexus – hub de inovação do Parque Tecnológico São José dos Campos – está com vagas abertas para novas startups. A nova edição do Batch#16 será feito de forma totalmente remota, por meio de plataformas online, e permitirá a inscrição de candidatos que ainda não tenham CNPJ constituído.

Siga todas as novidades da Forbes Insider no Telegram

Ambiente para conexão de startups, pequenas, médias e grandes empresas, investidores e instituições de ensino, o Nexus mantém programas de aceleração e incubação que acompanha startups desde a fase de ideação até escala, e programas que estimulam inovação aberta e conexão entre o ecossistema.

“Nosso programa tem metodologia própria e está focado no desenvolvimento e no fortalecimento do ecossistema de inovação da região, unindo forças e posicionando São José como uma cidade empreendedora, pronta para receber novas startups”, explica Alexandre Barros, gestor de empreendedorismo e inovação do PqTec.

Podem participar do Batch#16 desde empreendedores com ideias ainda no papel até startups já estabelecidas. Os candidatos passarão por duas etapas de avaliação – modelo de negócio e poder de execução – além de workshops e pitch. O resultado final será divulgado em 19 de junho em todos os canais do Parque Tecnológico. Enquanto a incubação é focada em jovens empresas de base tecnológica, a aceleração tem foco em startups digitais, jovens empresas com grande potencial para crescer de forma rápida. Assim, o programa de incubação é de até dois anos e o de aceleração dura até um ano.

As propostas podem ser de qualquer cidade e as inscrições vão até 5 de outubro.

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
You-Tu~TY]be
LinkedIn

Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.