Facebook está trabalhando em produto similar ao Clubhouse, diz “New York Times”

10 de fevereiro de 2021
Odd Andersen/Getty Images

Aplicativo concorrente estaria no estágio inicial de desenvolvimento, diz jornal norte-americano. 

O Clubhouse é a nova rede social do momento. Fundado no ano passado pelos empresários Paul Davidson e Rohan Seth, o aplicativo ganhou força durante a pandemia, conforme as pessoas buscavam novas formas de se conectar umas às outras.

De acordo com o “New York Times”, o Facebook está desenvolvendo um produto de bate-papo com áudio para competir com o Clubhouse. No último domingo (7), Mark Zuckerberg, presidente-executivo da rede social, mostrou interesse pelas formas de comunicação de áudio quando entrou no aplicativo concorrente para conversar sobre realidade aumentada e virtual.

Siga todas as novidades do Forbes Tech no Telegram

Segundo o jornal norte-americano, os executivos do Facebook ordenaram que os funcionários criem um produto parecido – que estaria nos estágios iniciais de desenvolvimento. A rede do bilionário tem o histórico de investir em novas tecnologias semelhantes às já existentes para atrair cada vez mais usuários. Em 2016, com a criação dos Stories, o Instagram copiou os recursos de compartilhamento efêmero do Snapchat. No ano passado, com o sucesso do TikTok, Zuckerberg criou o Reels, também de vídeos curtos. Quando o serviço de teleconferência Zoom se tornou popular em meio à pandemia, o Facebook rapidamente criou o Rooms, um serviço de chat por vídeo em grupo.

LEIA TAMBÉM: O sucesso do áudio: por que o Clubhouse explodiu no Brasil nos últimos dias

O Clubhouse levantou US$ 100 milhões em janeiro, quando foi avaliado em US$ 1 bilhão, de acordo com a empresa de dados PitchBook. Celebridades como Drake, Tiffany Haddish e Jared Leto já estão no aplicativo, participando de diferentes bate-papos em grupo e usando o serviço para promover seus projetos.

Procurados pelo “New York Times”, representantes do Facebook e do Clubhouse não quiseram comentar o assunto.

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.