O site de compartilhamento de fotos, que pertence ao Facebook, disse que o teste surgiu depois de ver respostas mistas aos experimentos em que escondeu os likes, comumente usadas como uma medida de popularidade.
LEIA MAIS: 3 previsões de como serão as redes sociais sem curtidas
Segundo ela, o Facebook também está analisando um experimento semelhante que será lançado nas próximas semanas, em resposta aos usuários que pedem mais controles sobre como eles interagem com o conteúdo na plataforma.
No mês passado, a plataforma escondeu acidentalmente curtidas de um grande número de usuários no que deveria ser apenas um pequeno teste, obtendo diversas opiniões. Alguns internautas viram a atitude como um passo importante para a saúde mental dos usuários, enquanto outros consideraram catastrófico para criadores de conteúdo em parcerias com marcas.
Os participantes do novo teste ainda poderão ver suas curtidas em particular. O teste envolve uma pequena porcentagem de usuários globais, mas a empresa não quis dizer quantos. (Com Reuters)
Siga FORBES Brasil nas redes sociais:
Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn
Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão
Tenha também a Forbes no Google Notícias.