Teste do Instagram deixa usuários escolherem se querem ver curtidas de postagens

14 de abril de 2021
Dado Ruvic/Reuters

O Facebook também está analisando um experimento semelhante que será lançado nas próximas semanas

O Instagram está lançando um pequeno teste global hoje (14), em que os usuários podem escolher se querem esconder o número de curtidas de suas postagens ou de outras pessoas, informou uma porta-voz do Facebook.

O site de compartilhamento de fotos, que pertence ao Facebook, disse que o teste surgiu depois de ver respostas mistas aos experimentos em que escondeu os likes, comumente usadas como uma medida de popularidade.

LEIA MAIS: 3 previsões de como serão as redes sociais sem curtidas

“Em 2019, começamos a esconder o número de curtidas em um pequeno grupo de pessoas para entender se isso diminui a pressão ao postar no Instagram”, disse a porta-voz. “Algumas pessoas acharam isso benéfico, mas algumas ainda queriam ver os likes para que pudessem medir o que é popular.”

Segundo ela, o Facebook também está analisando um experimento semelhante que será lançado nas próximas semanas, em resposta aos usuários que pedem mais controles sobre como eles interagem com o conteúdo na plataforma.

No mês passado, a plataforma escondeu acidentalmente curtidas de um grande número de usuários no que deveria ser apenas um pequeno teste, obtendo diversas opiniões. Alguns internautas viram a atitude como um passo importante para a saúde mental dos usuários, enquanto outros consideraram catastrófico para criadores de conteúdo em parcerias com marcas.

Os participantes do novo teste ainda poderão ver suas curtidas em particular. O teste envolve uma pequena porcentagem de usuários globais, mas a empresa não quis dizer quantos. (Com Reuters)

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.