Jeff Bezos está entre os passageiros do primeiro voo tripulado da Blue Origin ao espaço

7 de junho de 2021
Reprodução/Forbes

Jeff Bezos voará para o espaço a bordo do foguete da Blue Origin em 20 de julho

Jeff Bezos anunciou hoje (7) que irá ao espaço a bordo do primeiro voo espacial tripulado de sua empresa aeroespacial Blue Origin, com lançamento programado para 20 de julho, apenas duas semanas após o bilionário renunciar ao cargo de presidente-executivo da Amazon.

Em um vídeo do Instagram, Bezos anunciou seus planos de ser um dos passageiros a bordo do New Shepard, da Blue Origin, junto ao seu irmão mais novo, Mark Bezos. Segundo o bilionário, viajar para o espaço sempre foi um sonho, e ter seu “melhor amigo” ao lado será muito significativo.

LEIA TAMBÉM: O Anonymous realmente ameaçou Elon Musk por seus tuítes virais sobre o bitcoin?

O primeiro voo com tripulação da Blue Origin usará a cápsula de seis lugares da empresa e deverá fazer um voo de 11 minutos que alcançará a borda do espaço – 100 quilômetros acima da terra.

Além dos irmãos Bezos, um assento no voo será destinado à pessoa que der o lance mais alto em um leilão online em andamento, que está programado para terminar no próximo sábado (12). Até agora, o lance mais alto é de US$ 2,8 milhões.

Em seu anúncio, Bezos disse: “Você vê a Terra do espaço e ela muda você. Isso muda seu relacionamento com este planeta, com a humanidade. É uma Terra. Quero embarcar neste voo porque é o que sempre quis fazer durante toda a minha vida. É uma aventura. É algo grande pra mim.”

Se as coisas correrem como planejado, Bezos, que é o homem mais rico da Terra – com um patrimônio líquido de US$ 186,2 bilhões de acordo com a Forbes -, será o primeiro dos grandes empreendedores espaciais a realmente chegar ao espaço. O voo de Bezos deve ser seguido pelo do bilionário britânico Richard Branson, que planeja ser um dos primeiros passageiros a bordo do foguete da sua empresa, a Virgin Galactic. A companhia, que promete oferecer voos espaciais suborbitais aos ultra-ricos, deve realizar seu primeiro voo de passageiros ainda este ano. A SpaceX, de Elon Musk, que recentemente enviou uma missão tripulada à estação espacial internacional a bordo de uma espaçonave reutilizável, também deve lançar seu primeiro vôo espacial totalmente civil ainda em 2021. A missão de quatro homens da SpaceX será comandada pelo empresário de tecnologia Jared Isaacman, enquanto os três assentos restantes serão leiloados e a renda revertida para ações de caridade.

 

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.