Criada e desenvolvida pelo empreendedor Michel Ank, a Lastlink começou a operar em agosto do ano passado com a proposta de oferecer uma ferramenta para facilitar o trabalho dos criadores de conteúdo. A solução permite que o influenciador crie uma página para centralizar os pagamentos e conectar suas redes sociais – como as contas do Instagram, Telegram e WhatsApp – para, assim, automatizar o fluxo de entradas e saídas desses canais, onde são publicados textos, vídeos e áudios exclusivos, além de ser um ponto de contato mais próximo.
Uma das apostas do executivo é a de incluir novas redes sociais na plataforma. A integração com o WhatsApp, por exemplo, foi desenvolvida recentemente e está disponível apenas para alguns usuários. A startup, porém, quer ir além das redes sociais para a gestão de grupos fechados. “O objetivo é desenvolver novas ferramentas dentro da nossa plataforma”, afirma o CEO. “A partir de julho, os nossos usuários já poderão subir vídeos exclusivos para seus assinantes, e temos planos de, em breve, desenvolver uma solução para a transmissão de lives.”
Com relação às contratações, a startup quer dobrar o time até o final deste ano. O foco, conta Ank, será em profissionais de tecnologia, desenvolvimento de produto, vendas, marketing e sucesso do cliente. A perspectiva é de que a Lastlink chegue até 70 colaboradores em dezembro deste ano. “A gente quer mostrar para o criador de conteúdo que é, sim, possível viver de sua paixão ou hobby”, diz o CEO. “A tecnologia não é o único meio para isso, mas é muito importante.”
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