As apostas de Fábio Coelho, presidente do Google Brasil, para os negócios no pós-pandemia
Matheus Riga
8 de setembro de 2021
Lu Aith/Divulgação
Fábio Coelho, presidente do Google Brasil
A pandemia de Covid-19 forçou negócios que antes focavam apenas no varejo físico a passarem por uma revolução digital. Com isso, sete em cada dez pequenas e médias empresas (PMEs) brasileiras – segundo dados de março deste ano da FGV (Fundação Getulio Vargas) e do Sebrae – recorreram às redes sociais e plataformas de comércio eletrônico para promover os seus produtos e interagir com os consumidores.
No decorrer de quase um ano e meio de crise sanitária, o Google foi uma das empresas que estimularam o processo de transformação digital das PMEs no país. Ao longo de 2020, mais de 207 mil companhias e organizações sem fins lucrativos utilizaram as plataformas de publicidade da gigante de tecnologia para entrar em contato com os consumidores em meios digitais, movimentando R$ 67 bilhões no Brasil.