Os dados confirmam: a cidade aparece em quinto lugar no Ranking das Capitais Brasileiras Amigas da Atividade Física, desenvolvido por pesquisadores da PUC-PR (Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro). “Desde nossa fundação, em 2016, os dados do site indicam que muitos usuários são do Rio e que há uma demanda na região”, diz Castellani. Se as expectativas se confirmarem, a Liv Up espera dobrar o faturamento do ano passado, de R$ 100 milhões para R$ 200 milhões em 2021.
Siga todas as novidades do Forbes Tech no Telegram
Os próximos passos da empresa já estão esboçados. A expectativa é que a Liv Up, que já oferece refeições congeladas e um mercado online (com vegetais frescos, pães, carnes, peixes e produtos lácteos) amplie o seu delivery de pizzas e saladas para consumo imediato, incorporando novas gastronomias. “Essa é uma das frentes que mais temos retorno dos clientes. A vantagem é que pode ser incorporado em qualquer ambiente urbano, onde as pessoas têm pouco tempo e precisam de praticidade na hora de se alimentar”, diz Castellani. Para os próximos anos, ele não descarta uma expansão internacional, a ser estruturada provavelmente a partir de 2023. “É algo que queremos, mas vamos focar primeiro no Brasil, para depois pensar na expansão global.”
A estratégia para expandir e manter o apelo é investir na agricultura familiar. “Comida é algo muito regional. Não adianta aplicar uma fórmula no Brasil todo, porque existem muitos gostos e especificidades”, diz Castellani. A empresa tem trabalhado com pequenos produtores para construir sua base de fornecedores, que serão incorporados às 40 famílias de agricultores que já estão com a startup em São Paulo. A parceria segue um modelo de plantio dedicado, no qual os produtores fornecem seus produtos exclusivamente para a Liv Up.
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn
Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão
Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.
Tenha também a Forbes no Google Notícias.