Desenvolver ferramentas de pagamentos é algo inerente ao e-commerce atualmente. O Mercado Livre, por exemplo, tem o Mercado Pago, que nasceu para suportar os vendedores da plataforma nas transações, mas que se expandiu e tornou-se independente. “O método de pagamento e a logística são as maiores dores de pequenos e médios e-commerces. Entendendo esse desafio, investimos em uma nova solução, feita a partir do contato próximo que temos com os lojistas e do profundo conhecimento do dia a dia da gestão, com o objetivo de oferecer uma melhor experiência aos lojistas e seus consumidores”, comenta Rodrigo Rivera, vice-presidente de Estratégia da Nuvemshop e responsável pelos negócios de Pagamentos e Logística na América Latina.
A ideia é que o Nuvem Pago avance conforme a necessidade dos lojistas. “Desde o nosso último aporte, estamos investindo em tecnologia para o e-commerce e planejamos oferecer ainda mais recursos, sejam eles próprios ou por meio do nosso ecossistema, para que marcas de todos os tamanhos se conectem diretamente aos seus consumidores. Acabamos de anunciar a aquisição da empresa de logística Mandaê e agora damos o primeiro passo no setor de pagamentos para e-commerces de PMEs. No curto prazo, iremos complementar o Nuvem Pago com outros produtos financeiros que os empreendedores precisam. Isso irá incluir empréstimos para lojistas e seus consumidores, maquininha, seguros e muito mais. E nos próximos anos, expandiremos o Nuvem Pago para outros países da América Latina além do Brasil”, explica Rivera.
De acordo com a Nuvemshop, as PMEs movimentaram mais de R$ 1 bilhão em e-commerce de janeiro a junho deste ano. No mesmo período do ano passado, esse valor foi de R$ 428 milhões.