Em comunicado no Twitter, o Itaú informou que “alguns clientes estão tendo problemas com a demonstração do extrato e saldo de conta corrente. Pedimos desculpas pelo transtorno e estamos corrigindo o mais rápido possível”.
LEIA TAMBÉM: Itaú entra no promissor mercado de games com nova linha de crédito
Desde a manhã, clientes reclamavam nas redes sociais de dificuldades de acesso ao aplicativo do banco. “Sem acesso a conta por nenhum canal do banco, inclusive telefone”, afirmou Humberto Reis no Twitter.
Outros usuários relataram dificuldade em fazer pagamentos por PIX e também de acesso ao serviço do banco pelo navegador de internet, com o servidor afirmando que “não consegue processar este pedido de momento”. Há problemas também na acesso à central de atendimento por telefone. O atendimento em agências do banco estava com funcionamento normal.
Em comunicado, o banco afirmou que “está atuando para corrigir o problema de intermitência dos sistemas”. Mais tarde, acrescentou: “A origem do problema está sendo investigada, mas já se sabe que não tem relação com evento externo”.