Aplicativo do Itaú Unibanco sofre instabilidade, banco descarta ataque externo

Clientes tiveram problemas com a demonstração do extrato e saldo.

Reuters
Compartilhe esta publicação:
SOPA Images/Getty Images
SOPA Images/Getty Images

Usuários de aplicativo do Itaú comentaram sobre falha em redes sociais

Acessibilidade


O aplicativo do Itaú Unibanco apresentava instabilidade hoje (3), com clientes se queixando de problemas de acesso a contas. O banco descartou ter sido alvo de ataque externo.

Em comunicado no Twitter, o Itaú informou que “alguns clientes estão tendo problemas com a demonstração do extrato e saldo de conta corrente. Pedimos desculpas pelo transtorno e estamos corrigindo o mais rápido possível”.

LEIA TAMBÉM: Itaú entra no promissor mercado de games com nova linha de crédito

O banco não informou em quanto tempo a regularização do acesso seria feita ou o motivo para o problema.

Desde a manhã, clientes reclamavam nas redes sociais de dificuldades de acesso ao aplicativo do banco. “Sem acesso a conta por nenhum canal do banco, inclusive telefone”, afirmou Humberto Reis no Twitter.

Inscreva-se para receber a nossa newsletter
Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.

Outros usuários relataram dificuldade em fazer pagamentos por PIX e também de acesso ao serviço do banco pelo navegador de internet, com o servidor afirmando que “não consegue processar este pedido de momento”. Há problemas também na acesso à central de atendimento por telefone. O atendimento em agências do banco estava com funcionamento normal.

Em comunicado, o banco afirmou que “está atuando para corrigir o problema de intermitência dos sistemas”. Mais tarde, acrescentou: “A origem do problema está sendo investigada, mas já se sabe que não tem relação com evento externo”.

As ações do banco tinham alta de 0,8% às 14h03 (horário de Brasília), em meio à alta do setor financeiro. O Ibovespa mostrava ganho de 0,3%.

Compartilhe esta publicação: