Assine
  • |BrandVoice
  • |Carreira
    • C-Suite
    • Leading the future
  • |Colunas
  • |Eventos
  • |Forbes Agro
    • Agroround
  • |Forbes Cast
  • |Forbes Collab
  • |Forbes Life
  • |Forbes Money
    • Forbes MKT
    • Bilionários
  • |Forbes Motors
  • |Forbes Mulher
    • Minha Jornada
    • Mulheres de sucesso
  • |Forbes Saúde
  • |Forb(ESG)
    • Schneider Electric Voice
  • |Forbes Store
  • |Forbes Tech
  • |Forbes WSB
  • |Geral
  • |Infomercial
  • |Listas
    • Agro100
      • Agro100 2023
      • Agro100 2022
    • Bilionários Brasileiros
      • 2023
      • 2022
      • 2021
    • Bilionários do mundo
      • BILIONÁRIOS DO MUNDO 2024
      • Bilionários do mundo 2023
      • Bilionários do mundo 2022
    • Forbes 50+
      • Forbes 50+ 2024
      • FORBES 50+ 2023
      • Forbes 50+ 2022
      • Forbes 50+ 2021
    • Heart Billions
    • Melhores CIOs do Brasil 2024
    • Mulheres de sucesso
    • Under 30
      • Under 30 2024
      • Under 30 2023
      • Under 30 2022
      • Under 30 2021
      • Under 30 2020
      • Under 30 2019
      • Under 30 2018
      • Under 30 2017
      • Under 30 2016
      • Under 30 2015
      • Under 30 2014
  • |Últimas notícias
  • |Under 30
    • Under 30 2024
    • Under 30 2023
    • Under 30 2022
    • Under 30 2021
    • Under 30 2020
    • Under 30 2019
    • Under 30 2018
    • Under 30 2017
    • Under 30 2016
    • Under 30 2015
    • Under 30 2014
  • |Anuncie na Forbes Brasil
  • |ASSINE
  • |Fale conosco
  • |Newsletter
  • |Sobre a Forbes
  • |Termos e condições
  • |Revista digital
    Seja um assinante

Início / Forbes Tech / Itaú entra no promissor mercado de games com nova linha de crédito

Itaú entra no promissor mercado de games com nova linha de crédito

O banco credenciou um novo parceiro para fomentar compras de acessórios e equipamentos para jogadores

Luiz Gustavo Pacete
01/03/2022 Atualizado há 3 anos

Acessibilidade

Divulgação

Outras ações do Itaú envolvem iniciativas de patrocínio a equipes de jogos como Fortnite e Free Fire, além da criação de um curso de economia com o CS:GO

O banco Itaú credenciou um novo parceiro, o site NAVE, especializado em equipamentos para gamers, com o objetivo de ampliar sua linha de crédito voltada a esse público. A partir de agora, os jogadores correntistas do banco poderão comprar máquinas e acessórios de forma parcelada e por meio de planos especiais.

A linha está disponível para clientes Itaú que já tenham limite de empréstimo pessoal pré-aprovado, e permite parcelamento maior que as usuais 24 vezes, chegando a até 60 meses. Segundo levantamento da Credicard feito com base nos dados de compras com os cartões da marca, os gastos com jogos online cresceram 69,1% em 2021 em relação ao ano anterior (incluindo a compra de games eletrônicos e de itens dentro dos marketplaces das desenvolvedoras).

LEIA TAMBÉM: Santander, Garena e SPFW transformam skins do Free Fire em itens reais de desfile

O movimento também está em linha com a aproximação do Itaú ao público gamer. O banco iniciou, em 2021, uma atuação estratégica junto à comunidade gamer por meio da sua plataforma #IssoMudaOGame. As iniciativas envolveram patrocínio a equipes de jogos como Fortnite e Free Fire.

“Os gamers integram uma comunidade gigantesca de consumo, que diariamente precisam de um serviço bancário (pagar contas, fazer transferências e/ou realizar compras). No Brasil, 94 milhões de pessoas já se declaram gamers e 55 milhões já realizam alguma transação financeira dentro do ecossistema. Esses big numbers já demonstram o mercado consolidado, mas que ainda tem enorme potencial de crescimento”, conta Robson Harada, superintendente de growth marketing do Itaú. “Desde 2021, temos apoiado a comunidade com uma série de iniciativas a partir da nossa plataforma ‘Isso Muda o Game’, e parte dessa transformação é contribuir para que as pessoas possam adquirir bons equipamentos, facilitando o acesso ao crédito em condições que estejam dentro de seus perfis. A NAVE é uma das primeiras grandes novidades que divulgaremos nas próximas semanas”, complementa.

Mercado de games ultrapassará US$ 200 bi até 2023

A indústria global de games movimentou US$ 175,8 bilhões em 2021, de acordo com os últimos dados consolidados e preliminares da consultoria Newzoo. Esse montante apresentou uma ligeira queda de -1,1% em relação a 2020, mas nada que afete o desempenho de alta dos próximos anos que deve levar um dos principais segmentos do entretenimento a movimentar mais de US$ 200 bilhões em 2023.

Para os motivos dessa quebra no ritmo de crescimento, a Newzoo aponta uma alta fora da curva  em 2020, em função da pandemia e a alta demanda por entretenimento virtual. Naquele ano, o mercado cresceu 23,1%, alta recorde já registrada pela consultoria. Os lançamentos do PlayStation 5 e do Xbox Series X | S também contribuíram para esse movimento expressivo.

Siga o canal da Forbes Money no WhatsApp e receba as principais notícias de economia e mercado financeiro.

Tópicos

  • banco
  • eSports
  • games
  • Itaú
  • Tecnologia

As mais lidas agora

  • Conclave para a escolha do novo papa
    Forbes Agro

    Cardápio do Conclave: do Que se Alimentam os Cardeais Que Escolherão o Novo Papa

  • Leão XIV ao ser nomeado pelo papa Francisco: sem prestígio nas casas de apostas
    Forbes Money

    Surpresa e Lucros no Conclave: Apostadores Ganham Muito com Novo Papa

  • Escolhas do editor

    As 50 Melhores Praias do Mundo em 2025

  • Forbes Agro

    Saiba Como os Azeites Borriello e Bem-te-Vi Estão Unindo Terroirs para Fazer Escala

Últimas Notícias

  • Cortes de empregos ao longo dos próximos dois anos na Burberry afetarão principalmente cargos administrativos

    Ações da Burberry Disparam 18% após Anúncio de Corte de 1.700 Empregos

  • Sinner, Líder do Tênis Mundial, Recebe Confissão Esportiva do Papa Leão

  • Papa Leão Promete Empenho Total Pela Paz Global

  • A Intuição Como Ferramenta de Gestão

  • dowell/Getty Images

    Cuidar da Saúde É Melhor Que Cuidar da Doença

  • soja

    Exportações de Soja dos EUA Podem Cair 20% sem Acordo com a China

Membros Forbes Brasil
Faça seu login e leia a edição digital diretamente em seu dispositivo. Apenas para assinantes.
Seja um assinante→

Capa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes

Seja um assinante →
logo Forbes
   — @forbesbr
  — @forbesbr
  — @forbesbr
  — yt/forbesbr
  — forbes brasil
Forbes Br.
+ Sobre nós
+ Forbes Store
+ Revista digital
+ Anuncie
+ Contato
Links úteis
+ Política de Privacidade
+ Newsletter
logo Terra
Cotações por TradingView

© Forbes 2025. Todos os direitos reservados.