Apple não atenderá desejo dos fãs no novo iPhone revela vazamento

4 de abril de 2022

Vazamentos revelam que o Touch ID está a anos de retornar ao iPhone

Vazamento após vazamento, eu disse que era apenas uma questão de tempo, mas agora a fonte mais confiável do setor revelou que a Apple não tem planos de lançar o recurso mais solicitado do iPhone. Em notícias que matarão os sonhos de muitos fãs de longa data do aparelho, o especialista Ross Young, CEO da Display Supply Chain Consultants (DSCC), revelou que o Touch ID está a anos de retornar ao iPhone. Isso apesar dos repetidos vazamentos de que uma nova versão do recurso na tela chegaria aos modelos do iPhone 14 Pro este ano.

“Sob a tela, o Face ID está chegando ao iPhone 16, sob a tela, o Touch ID não está…” tuitou Young, que tem um histórico inigualável de vazamentos sobre os lançamentos da Apple. O próprio Young até deu a entender que estava próximo em janeiro, dizendo que “não se parece com o Touch ID este ano”, enquanto Mark Gurman, da Bloomberg, disse que o Touch ID na tela foi testado , mas não entrou na linha do iPhone 13. Então, vê-lo descartado no futuro próximo é de cair o queixo.

LEIA TAMBÉM:  Novas informações do iPhone 14 são reveladas em vazamento

Meu palpite é que a Apple decidiu que está satisfeita com o desempenho do Face ID após sua atualização focada na máscara no iOS 15.4 e decidiu cortar custos. Isso é uma pena, porque a combinação de biometria dupla (o Touch ID nunca foi feito para substituir o Face ID) traria segurança de nível militar para o iPhone. Pessoalmente falando, me surpreende que a Apple não integrou o Touch ID no botão liga / desliga do iPhone, como já fez nos iPads. É uma solução simples e elegante, que permitiria praticidade e usabilidade e deixaria muitos fãs do iPhone felizes.

Mas o histórico de Young sugere fortemente que agora é hora de realinhar as expectativas. Enquanto o iPhone 14 é essencialmente um refresh do iPhone 13 (apenas superdimensionado ), o iPhone 14 Pro terá um novo design , chipset atualizado e a maior atualização de câmera em anos.