Vazamento do novo iPhone 14 Pro revela surpreendente mudança de formato

24 de abril de 2022
Prasert Krainukul_Getty

Conceito do iPhone 14 da Apple vem embalado em design mais arredondado

Vazamentos do iPhone 14 já revelaram que a Apple está preparando algumas grandes atualizações para seus aparelhos de próxima geração, além de assumir alguns riscos. E agora também sabemos que os modelos do iPhone 14 Pro terão uma mudança de forma sutil, mas satisfatória.

O crédito pela descoberta vai para o respeitado artista de renderização Ian Zelbo (via AppleTrak), que descobriu que a Apple planeja tornar o iPhone 14 Pro e o iPhone 14 Pro Max “muito mais curvos” do que os modelos atuais do iPhone 13 Pro. Além disso, a mudança no formato é uma correção para um problema existente no iPhone que é sutil, mas – uma vez detectado – algo que você não pode deixar de ver.

LEIA TAMBÉM: Novas informações do iPhone 14 são reveladas em vazamento

“Existe uma peculiaridade no design do iPhone 13 Pro”, explica Zelbo. “O raio dos cantos do telefone não corresponde ao raio da colisão da câmera (obviamente, uma decisão estranha para uma empresa como a Apple, conhecida por sua coesão). A Apple arredonda os cantos do iPhone 14 Pro significativamente, finalmente abordando a aparência estranha do iPhone 13 Pro.”

Mas isso é apenas metade do problema. “Além disso, como os cantos são mais arredondados, os cantos da tela também são muito mais curvos”, observa Zelbo. Ele também explica por que a Apple fez essa mudança: a nova câmera superdimensionada do iPhone 14 Pro: “se a Apple mantivesse o mesmo raio do iPhone 13 Pro, resultaria em um dispositivo de aparência muito irregular”.

Zelbo fez a descoberta depois de estudar os esquemas vazados do iPhone 14 Pro, e apontou que modelos não Pro não farão a mesma mudança de forma. Por quê? Porque eles vão manter a tecnologia da câmera do ano passado, assim como ficarão com o chip mais antigo.

E este é o segredo sujo da gama iPhone 14: os modelos Pro farão mudanças impressionantes em seus recursos e design (incluindo perder o entalhe), enquanto o iPhone 14 e o novo iPhone 14 Max são essencialmente o iPhone 13 apenas com um pouco mais de memória RAM.

O novo iPhone 14 Max, relativamente acessível, deve compensar isso aos olhos de muitos fãs da Apple, mas não há como escapar do plano da companhia de aumentar a diferença entre todo o seu hardware Pro e não Pro. E isso também se refletirá em seus preços mais altos.