O slot número um são seus e-mails e o número dois são suas compras na farmácia. O leiloeiro tenta vender os dados de localização de Ellie, seus contatos – “até a doce Nana” – e transações recentes. Isso não é tudo – seu histórico de navegação e hábitos de mensagens de texto tarde da noite também estão à venda.
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A estratégia de marketing focada na privacidade da Apple
A fabricante do iPhone há muito tempo é uma defensora da privacidade – ela pode se dar ao luxo de usar a área em seu marketing, já que seu modelo de receita é mais focado em serviços do que em publicidade. “Um complexo ecossistema de sites, aplicativos, empresas de mídia social, corretores de dados e empresas de tecnologia de anúncios rastreiam usuários online e offline, coletando seus dados pessoais.
“Esses dados são reunidos, compartilhados, agregados e usados em leilões em tempo real, alimentando uma indústria de US$ 227 bilhões por ano. Isso ocorre todos os dias, à medida que as pessoas seguem suas vidas diárias, muitas vezes sem seu conhecimento ou permissão.”
O recurso App Tracking Transparency da Apple ajuda a impedir isso, exigindo que empresas como o Facebook peçam permissão explícita para rastreá-lo em aplicativos e sites. Outros controles de privacidade do iPhone incluem controles de privacidade de serviços de localização, prevenção de rastreamento inteligente do Safari, a Proteção de Privacidade de Email que Ellie usa no anúncio da Apple e o Relatório de Privacidade do Aplicativo lançado no iOS 15.2.
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