Em 2019, o laboratório passou a desenvolver produtos para o mercado brasileiro e, mais recentemente, para toda a América Latina. Durante esses 5 anos de atuação, Já foram desenvolvidas no local, 292 fórmulas para itens de perfumaria, higiene pessoal, linhas infantis e cuidados para o corpo. Cesar Tadashi, diretor executivo de P&D da Avon América Latina, explica que o Brasil possui características muito específicas de consumo que ajudam no desenvolvimento e teste de produtos.
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“Como exemplo de como a pesquisa e tecnologia influenciam na produção de novas fórmulas, em 2020, a Avon iniciou estudo profundo, chamado Black Paper, para entender a relação das mulheres negras com a maquiagem, especialmente com base, pó e corretivos – itens totalmente ligados ao tom da pele da pessoa. O estudo demonstrou que 70% das entrevistadas não estavam satisfeitas com as opções de maquiagem para seu tipo de pele. No mesmo ano, a marca incorporou 11 tonalidades de pele negra no Brasil em seu portfólio, permitindo a criação de 53 produtos até 2021. A criação da paleta foi resultado do trabalho colaborativo entre a maquiadora Daniele Da Mata e a empresa”, destaca Tadashi.
Em 2021, para ampliar o portfólio de produtos que atendem a diversidade brasileira, foi lançada a linha Advance Techniques Cachos Fabulosos, um dos exemplos de projetos integrados. “Com uma equipe de pesquisa local, conseguimos nos conectar com as necessidades das Representantes da Beleza Avon, que são as primeiras pessoas que compram e recomendam nossos produtos. Essa ponte se torna fundamental para a produção de itens que atendam, de forma mais assertiva e personalizada, às necessidades, demandas e preferências locais. “
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