Upgrade deixará o iPhone 14 mais caro; entenda

15 de junho de 2022
Imagem: Everythingapplepro

“Conforme relatado anteriormente, espera-se que o iPhone 14 atualize a lente de foco fixo padrão da câmera selfie, para um componente de foco automático de ponta”

Mais detalhes surgiram sobre uma grande atualização que a Apple tem reservado para os novos iPhones deste ano. Graças a vazamentos anteriores, os fãs da Apple já podem esperar que uma câmera selfie muito melhorada chegue com o iPhone 14. Agora, o respeitado analista do setor Ming-Chi Kuo publicou mais detalhes sobre o novo hardware da câmera, bem como informações completas sobre a cadeia de suprimentos – e como muito provavelmente aumentará o custo geral do telefone.

Conforme relatado anteriormente, espera-se que o iPhone 14 atualize a lente de foco fixo padrão da câmera selfie, para um componente de foco automático de ponta a um preço que “subiu quase três vezes” em comparação com as versões anteriores. Agora, graças a Kuo, temos uma ideia melhor de para onde está indo parte desse dinheiro. A nova câmera exigirá hardware adicional enquanto a própria lente sofrerá uma atualização da atual de cinco elementos (5P) do iPhone 13 para um design de seis elementos (6P).

Leia mais: Esqueça o iPhone 14: vazamentos revelam surpresas da Apple

Kuo indicou a Genius Electronic Optical como fornecedora da nova lente 6P, que custará cerca de 20% a mais do que a versão 5P atual. De acordo com Kuo, o fornecimento completo deve ser o seguinte:

  • Sensor de imagem CMOS – Sony
  • Lente: Genius Electronic Optical e Largan Precision Co.
  • VCM: Alpes Alpine e Luxshare ICT
  • Módulo de câmera de celular: LG Innotek e Cowell

Espera-se que a nova câmera melhore significativamente o desempenho de selfie e vídeo, de acordo com Kuo. No entanto, a Apple também precisará superar algumas desvantagens potenciais do novo design. Também resta saber se esses custos extras significativos serão repassados ​​ao cliente.

>> Inscreva-se ou indique alguém para a seleção Under 30 de 2022