Esqueça o iPhone 14: vazamentos revelam surpresas da Apple

A marca dará ao modelo um redesenho atraente em 2022, mas novas informações revelam que uma mudança ainda mais importante no iPhone 15 está por vir

Gordon Kelly
Compartilhe esta publicação:
Reprodução

Apple iPhone 14 Pro Max renderiza com base em esquemas vazados

Acessibilidade


O popular membro anônimo da indústria LeaksApplePro afirma que a Apple quebrará a convenção ao dividir o lançamento do iPhone 15 e do iPhone 15 Pro em dois. Os modelos não profissionais ficarão com a porta Lightning proprietária da Apple, enquanto os modelos do iPhone 15 Pro serão movidos para o USB-C. E isso é apenas o começo.

Com a pressão crescente sobre a Apple após a decisão da UE de forçar todos os fabricantes de smartphones a adotar o USB-C até o outono de 2024, o LeaksApplePro mostra que o fabricante do iPhone vai pular antes de ser empurrado.

“Lightning está chegando ao fim”, afirma o vazador, revelando que o lançamento da porta dividida da linha iPhone 15 em 2023 será seguido pela mudança de gama completa para USB-C para a linha iPhone 16 em 2024 antes da UE data limite. Curiosamente, LeaksApplePro aponta que a Apple pode até dar um passo adiante com os modelos do iPhone 16 Pro potencialmente com um design sem porta (somente MagSafe).

Leia mais: Novo vazamento da Apple revela surpresa no lançamento do iPhone 14

Esta decisão dependeria inevitavelmente da maturidade do sistema MagSafe. Introduzido para iPhones em 2020, seu pico de entrega de energia atualmente é de 15W, muito atrás das velocidades de carregamento rápido USB-C de telefones Android rivais, onde 40-60W é comum e 240W foram revelados. Dito isto, a Apple poderia se safar com um iPhone sem porta porque a legislação da UE se estende apenas a “eletrônicos de consumo usando carregamento com fio”.

Inscreva-se para receber a nossa newsletter
Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.

Ainda assim, o grande choque aqui é que a Apple potencialmente usa diferentes portas de carregador na linha iPhone 15 pela primeira vez. Sim, as restrições da cadeia de suprimentos podem ser um fator nessa decisão. Testar a integração com um ano de antecedência em metade da gama é provavelmente inteligente e sim, a Apple tem a desculpa de que todos os seus produtos da marca ‘Pro’ usam USB-C. Mas a mudança também confundiria os clientes, diminuiria a demanda por modelos padrão e destruiria seu valor de revenda, assim como a porta Lighting fez com iPhones mais antigos usando o Dock Connector quando foi lançado com o iPhone 5 em 2012.

Consequentemente, se estiverem corretos, os atualizadores do iPhone terão uma decisão difícil de tomar. A mudança para o USB-C faria com que toda a gama iPhone 14 e os modelos iPhone 15 padrão rapidamente se tornassem unidades legadas com valor de revenda limitado, tornando irrelevantes vazamentos interessantes sobre atualizações de câmeras e aumento de desempenho – especialmente quando combinados com preços mais altos .

Na minha opinião, a menos que o seu smartphone esteja nas últimas, eu recomendo que você esqueça a linha iPhone 14 e veja como isso se desenrola em 2023. Mas, como sempre, a escolha é sua.

>> Inscreva-se ou indique alguém para a seleção Under 30 de 2022

Compartilhe esta publicação: