“No último ano, vimos muitas empresas investindo em educação, porém com ações ainda muito pulverizadas. Assim, percebemos a importância de unir forças para ajudar a resolver esse déficit que o país vive de qualificação profissional nessa área e que atrapalha o desenvolvimento do Brasil. Mesmo ampliando os esforços isolados não iríamos resolver o problema. Com esta união, esperamos promover o encontro entre talentos que estão apenas aguardando uma oportunidade, ao mesmo tempo em que contribuímos para uma transformação social e o desenvolvimento do país”, comenta Fabrício Bloisi, Presidente do iFood.
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“O nosso objetivo é contribuir para que o Brasil seja um país próspero e protagonista em termos de tecnologia, com oportunidades de emprego e carreira para todos os brasileiros e brasileiras. Nosso grande sonho é fazer a diferença na formação de profissionais que estejam preparados para os desafios da nova economia digital, em termos de tecnologia, inovação e negócios. A gente acredita que, por meio do investimento social, podemos gerar um impacto estrutural no Brasil e isso é transformacional”, afirma Thiago Maffra, CEO da XP Inc.
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Além do iFood e XP, os primeiros mantenedores, diversas empresas se engajaram ao longo da construção do Movimento, e 18 delas já entraram como patrocinadoras, são elas: Accenture, Arco Instituto, Grupo Boticário, Buser, Ci&T, Cubos Academy, Digital House, Fundação Behring, Gama Academy, Instituto Localiza, Kenzie Academy Brasil, Let’s Code, ONE (Oracle Next Education), RD – RaiaDrogasil, Rocketseat, Semantix, Telles Foundation e VTEX.