Grandes influenciadores da plataforma como Kylie Jenner e Kim Kardashian iniciaram campanhas em desacordo com as eventuais alterações. Mosseri afirmou que o Instagram prioriza conteúdo de familiares e amigos de usuários ao invés de marcas e, logo, por isso, “fotos e vídeos são compartilhados mais nos stories do que no feed”.
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WhatsApp e mensagens diretas
Antes de ser comprado pelo Facebook, em 2014, o WhatsApp já havia sido fonte de inspiração para o Instagram. Em 2013, a rede anunciou o Direct, recurso que permitia a conversa entre os usuários declaradamente inspirada no app de mensageria que, logo, pertenceria ao mesmo dono.
Stories x Snaps
Em 2016, ano em que o Snapchat chegou a ter popularidade no Brasil, estágio que durou poucos meses, o Instagram lançou os Stories, os vídeos curtos na vertical que desaparecem em 24 horas. A função era uma inspiração direta dos Snaps.
Transmissões ao vivo
No ano de 2017, época em que as lives do YouTube se tornavam cada vez mais populares, o Instagram adicionou essa possibilidade à plataforma permitindo conteúdos ao vivo, à época, dividir a tela com outros amigos.
Reels e o TikTok como ameaça
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