E os títulos seguem ganhando destaque. Nesta semana, a PlayStation anunciou que o Pocket Bravery, jogo de luta brasileiro, desenvolvido pelo estúdio Statera, chegará ao seu console em 2023. O título, inclusive, foi um dos destaques da EVO 2022, evento da Sony. O game foi inspirado em clássicos como Street Fighter e Fatal Fury e terá versões para PS4, PS5, Switch, Xbox One, Xbox Series e PC.
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A repercussão e o dinheiro arrecadado foram os embriões para que o jogo recebesse, no final do ano passado, investimento do Itaú.
Destaque regional
O Brasil é o maior mercado de games da América Latina com uma receita estimada de R$ 11 bilhões em 2021 e um crescimento de 6% previsto para 2022, segundo a consultoria Newzoo, além disso, o país é destaque no consumo, mas também na contratação de profissionais especializados para a indústria.
A 9ª edição da Pesquisa Game Brasil (PGB), principal levantamento do setor, revelou um crescimento de 2,5 pontos percentuais em relação ao ano anterior com 74,5% da amostragem da população do Brasil afirmando jogar em 2022. Ou seja, os brasileiros se consideram cada vez mais gamers.
Dona de Fortnite de olho no Brasil
O CEO da Aquiris, Mauricio Longoni, disse que o poder de publicação da Epic e a estreita colaboração em tecnologia, inteligência de negócios e desenvolvimento de produtos ajudará a aumentar a qualidade e o alcance dos títulos.
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