“O Flamengo está sempre atento às tendências do mercado para buscar as melhores parcerias para o clube e atender aos anseios dos nossos torcedores. Estamos muito animados com mais esse novo projeto e temos certeza que a Nação Rubro-Negra vai aproveitar muito esse novo produto”, disse Gustavo Oliveira, vice-presidente de Comunicação e Marketing do Flamengo.
Com a estratégia, o time passa a fazer parte de uma lista de outros clubes que já apostam na tecnologia há algum tempo, veja cinco deles:
No ano passado, o Corinthians anunciou, em parceria com a Chiliz, plataforma especializada em blockchain, uma campanha para torcedores baseada em NFTs no site de apostas Sócios.com, que possui 1,3 milhão de inscritos e mantém a presença de outros times como PSG, Barcelona e Juventus.
Atlético Mineiro
Em maio deste ano, o Atlético Mineiro colocou, via leilão, um NFT de obra digital. A peça foi feita pelo artista Pedro Nuin, que recriou uma defesa de pênalti do goleiro Victor, na partida contra o Tijuana, pelas quartas de final da Copa Libertadores de 2013.
Vasco
Em janeiro deste ano, o Club de Regatas Vasco da Gama fechou uma parceria com a Block4, empresa especializada em NFTs e tecnologia blockchain voltada a esporte e entretenimento, para, inicialmente, o lançamento de um projeto voltado a ingressos colecionáveis que, com um tempo pode se expandir para outros formatos.
Cruzeiro
Coritiba
O time paranaense tem o Coritiba Token, desenvolvido em parceria com a empresa Ligi e que conta com 33 mil tokens a venda a R$ 17,50 cada unidade.