Segurança silenciosa

4 de outubro de 2022

Valid completa 65 no Brasil

Por trás do cartão bancário que você usa ao pagar uma compra, do chip do seu celular e até mesmo dos indispensáveis documentos de identidade existe um negócio que, silenciosamente, torna tudo isso possível.

A Valid (@valid_oficial), empresa que chegou ao Brasil em 1957, como subsidiária de uma empresa inglesa para realizar a impressão de papel moeda, reinventou-se diversas vezes, sempre como o terceiro de confiança de grandes empresas e do próprio governo. Nessa jornada, caminhou junto ao progresso da tecnologia para, hoje, estar presente no dia a dia de milhões de brasileiros e em outros 15 países de diversas formas. “A Valid decidiu usar a estrutura e a tecnologia desenvolvida para outras soluções que envolviam a impressão de segurança e a gestão de dados sensíveis”, explica Ilson Bressan, diretor executivo da Valid ID. “Fizemos de impressão de cheques a cartões telefônicos, e hoje estamos entre os líderes mundiais na impressão de cartões bancários e chips de celular. A gente foi evoluindo com o mercado.”

A reinvenção da empresa no decorrer dos anos, segundo Bressan, foi baseada na ideia de promover “soluções de confiança como serviço”, também conhecidas como “Trust as a Service”, que hoje se dividem em três verticais: Valid ID, que abrange a emissão de documentos como RG e CNH; Valid Pay, que emite cartões bancários e soluções de pagamento; e Valid Mobile, que produz chips físicos e digitais para o mercado de Telecom e IoT.

Consolidada como a maior empresa de emissão de documentos de identificação do Brasil, a Valid é a quinta maior produtora de SIM cards e está entre as 10 maiores fabricantes de cartões bancários do mundo. “Se o seu negócio tem uma demanda que precisa de um serviço que exija confiança, pode procurar a Valid, pois faremos isso de forma eficiente e muito segura”, diz Bressan.

NOVO COMANDO

Os 65 anos de história da Valid tomaram um novo rumo em 2020, quando Ivan Murias assumiu o cargo de CEO com o desafio de reestruturar e agregar mais eficiência à companhia. O executivo implementou um plano com foco no core do negócio, e os resultados vieram: já no primeiro ano-calendário da nova gestão, a companhia registrou seu melhor desempenho histórico em faturamento, com uma alta de 13,3% em receita líquida, que bateu os R$ 2,2 bilhões. No primeiro trimestre de 2022, a receita líquida foi de R$ 580 milhões, uma alta de 18,4% em relação ao mesmo período do ano passado. O valor de mercado da companhia, listada na bolsa desde 2006, também reflete o bom momento: hoje, vale R$ 829 milhões – uma alta de 20,9% no ano.

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