Porém, diferentemente da Netflix, que lançou uma assinatura com anúncios por um valor mais baixo, o Disney+ manteve o preço da assinatura e tornou mais caro o pacote sem interrupções. O pacote com anúncios custa US$ 7,99 o mês e o sem US$ 10,99%, quase 40% mais caro.
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Netflix cede aos anúncios
Em outubro, a Netflix anunciou para 12 países, entre eles o Brasil, um novo modelo de negócios baseado em anúncios publicitários. Seis meses após ter confirmado que estava trabalhando com esta possibilidade, o serviço de streaming confirmou um plano básico para o Brasil de R$ 18,90 ao mês que contempla todo o conteúdo disponível, porém, com propaganda.
De acordo com Greg Peters, Chief Operating Officer da plataforma, esse já é o resultado do projeto que começou a ser desenvolvido com a Microsoft no primeiro semestre. O novo pacote, lançado em novembro está disponível para Brasil, Alemanha, Austrália, Canadá, Coreia, Espanha, Estados Unidos, França, Itália, Japão, México e Reino Unido.