Quem é o empreendedor brasileiro que vai virar personagem de Fortnite

22 de janeiro de 2023

Forbes Under 30, João Sampaio, também conhecido como Flakes Power, recebeu uma homenagem inédita do jogo que está criando uma skin do streamer

Transformar-se no personagem de um game ou ganhar uma skin personalizada é algo para poucos. Na maioria dos casos, algo restrito a celebridades. Neymar tem uma skin no Fortnite. Alok no Free Fire e por aí vai. Mas devido ao trabalho pioneiro que desenvolve com o jogo no Brasil, sendo um de seus principais produtores de conteúdo e streamer, o empreendedor gamer João Sampaio, conhecido como Flakes Power, fundador da Hero Base e Hero Create, além de Forbes Under 30, ganhará uma skin da série ícone no jogo.

Flakes será o primeiro brasileiro influenciador a ganhar uma skin. Segundo ele, a Epic Games, publisher do jogo, ainda está desenvolvendo a skin que deve ser lançada em breve. No mundo, outros nomes como Ninja, um dos maiores streamers, já foram homenageados. À Forbes Brasil, Flakes explica que já produz conteúdo de Fortnite há mais de 5 anos e ter uma skin dentro do jogo representa o principal objetivo de um grande streamer.

“Eu vou ser eternizado dentro do jogo que fez a minha história e que fez eu chegar até aqui. O nome dessa série é ‘Ícones’. Significa que a Epic Games me considera um ícone dentro do jogo. É uma consagração. Vejo como um título e isso nem passou pela minha cabeça. Saber que as pessoas podem jogar como Flakes Power dentro de um dos jogos mais populares do mundo é algo surreal. Hoje, no mundo inteiro, são poucos criadores que ganharam uma skin. Fico lisonjeado”, diz Flakes.

Leia mais: Streamer de Fortnite cria empresa especializada em mapas de games

Questionado sobre como pretende aproveitar essa oportunidade do ponto de vista de negócios, ele explica que será uma maneira de levar a marca Flakes Power para fora do Brasil. “E é a primeira vez que levamos a marca para a escala global. Todos que jogam Fornite pelo mundo vão me conhecer de alguma forma e também vão enxergar o Brasil. É uma maneira legal de escalar a marca.”

“Tenho algumas marcas globais que apoiam meu canal, como Samsung, Itaú e Red Bull. Estamos fazendo vários trabalhos com elas para fazer campanhas globais em paralelo ao lançamento da skin para poder fazer esse lançamento de uma forma ampla e atingir mais pessoas. Todas as marcas globais que me apoiam vão fazer uma ação para reverberar em conjunto”, destaca.

No ano de 2022, Flakes criou a Hero Create que, em poucos meses de vida, se tornou a maior do segmento de desenvolvimento de jogos usando Fortnite como plataforma e customizando projetos para marcas como Samsung, Rock in Rio, Coca Cola e Itaú. “Eu e meu sócio João Victor ‘Big’, CEO da Hero Create, decidimos expandir nosso negócio, ampliando o time de desenvolvimento, marketing e outras áreas dentro da empresa, construímos grandes relações comerciais com as maiores agências do Brasil e estamos animados e preparados para 2023.”

Flakes conclui destacando que “o Fortnite, ainda em 2023, receberá uma grande atualização que vai transformar o jogo na maior ferramenta de construção de mundos digitais de todos os tempos. As possibilidades de desenvolvimento vão ser infinitas, o que vai atrair ainda mais a atenção das marcas, podendo criar experiências únicas, jamais vistas antes. A comunidade do jogo está muito ansiosa e temos grandes projetos já preparados para este momento.” No mundo, o game tem mais de 350 milhões de jogadores e o Brasil representa uma de suas principais audiências.