Flakes será o primeiro brasileiro influenciador a ganhar uma skin. Segundo ele, a Epic Games, publisher do jogo, ainda está desenvolvendo a skin que deve ser lançada em breve. No mundo, outros nomes como Ninja, um dos maiores streamers, já foram homenageados. À Forbes Brasil, Flakes explica que já produz conteúdo de Fortnite há mais de 5 anos e ter uma skin dentro do jogo representa o principal objetivo de um grande streamer.
“Eu vou ser eternizado dentro do jogo que fez a minha história e que fez eu chegar até aqui. O nome dessa série é ‘Ícones’. Significa que a Epic Games me considera um ícone dentro do jogo. É uma consagração. Vejo como um título e isso nem passou pela minha cabeça. Saber que as pessoas podem jogar como Flakes Power dentro de um dos jogos mais populares do mundo é algo surreal. Hoje, no mundo inteiro, são poucos criadores que ganharam uma skin. Fico lisonjeado”, diz Flakes.
Questionado sobre como pretende aproveitar essa oportunidade do ponto de vista de negócios, ele explica que será uma maneira de levar a marca Flakes Power para fora do Brasil. “E é a primeira vez que levamos a marca para a escala global. Todos que jogam Fornite pelo mundo vão me conhecer de alguma forma e também vão enxergar o Brasil. É uma maneira legal de escalar a marca.”
“Tenho algumas marcas globais que apoiam meu canal, como Samsung, Itaú e Red Bull. Estamos fazendo vários trabalhos com elas para fazer campanhas globais em paralelo ao lançamento da skin para poder fazer esse lançamento de uma forma ampla e atingir mais pessoas. Todas as marcas globais que me apoiam vão fazer uma ação para reverberar em conjunto”, destaca.
No ano de 2022, Flakes criou a Hero Create que, em poucos meses de vida, se tornou a maior do segmento de desenvolvimento de jogos usando Fortnite como plataforma e customizando projetos para marcas como Samsung, Rock in Rio, Coca Cola e Itaú. “Eu e meu sócio João Victor ‘Big’, CEO da Hero Create, decidimos expandir nosso negócio, ampliando o time de desenvolvimento, marketing e outras áreas dentro da empresa, construímos grandes relações comerciais com as maiores agências do Brasil e estamos animados e preparados para 2023.”