O que levou a dona de Fortnite a investir em estúdio brasileiro?

A Aquiris afirma que a parceria com a Epic Games é um "forte endosso" e reforça um acordo de publicação de vários jogos desenvolvidos no Brasil.

Andressa Barbosa
Compartilhe esta publicação:
Reprodução
Reprodução

Personagens do jogo Wonderbox, desenvolvido pela Aquiris

Acessibilidade


A Epic Games, desenvolvedora do Fortnite, investiu no estúdio brasileiro Aquiris, que desenvolveu títulos como Wonderbox: The Adventure Maker e Horizon Chase. O valor do investimento não foi divulgado, embora a Epic tenha revelado que entrará em um acordo de publicação de vários jogos com a Aquiris que cobrirá “futuros jogos multiplataforma não anunciados”. A Empresa afirma que o investimento representa uma grande apropriação na atual lista de projetos da Aquiris.

O CEO da Aquiris, Mauricio Longoni, disse que o poder de publicação da Epic e a estreita colaboração em tecnologia, inteligência de negócios e desenvolvimento de produtos ajudará a aumentar a qualidade e o alcance dos títulos.

LEIA TAMBÉM: O game brasileiro que recebeu investimento de banco e explodiu no TikTok

O chefe de publicação de terceiros da Epic, Hector Sanchez, se juntará ao conselho de administração da Aquiris como parte do acordo, e disse que o estúdio sul-americano mostrou que tem “um olho afiado para experiências de jogos de qualidade”.

“Estamos honrados por ter esta oportunidade de fortalecer nosso relacionamento com um dos estúdios de estreia na crescente e importante cena de desenvolvimento da América Latina”, acrescentou Sanchez.

Inscreva-se para receber a nossa newsletter
Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.
Compartilhe esta publicação: