A Aquiris passa a ser, agora, a base da Epic Games Brasil, o primeiro estúdio da Epic na América Latina e o objetivo é ampliar a capacidade de ambas de desenvolver ferramentas e interações sociais dentro do Fortnite. “Juntar-se à Epic Games aumenta nosso sucesso na criação de jogos memoráveis. Estamos muito satisfeitos em aproveitar nossa experiência usando o Unreal Engine no desenvolvimento de jogos para contribuir com o futuro do Fortnite”, disse Mauricio Longoni, CEO da Aquiris e agora diretor de estúdio da Epic Games Brasil.
Leia também:
- O que levou a dona de Fortnite a investir em estúdio brasileiro?
- O game brasileiro que recebeu investimento de banco e explodiu no TikTok
- Para crescer além dos games, Riot aposta em conteúdo e licenciamento
O que faz do Brasil um mercado estratégico para os games?
O Brasil é o maior mercado de games da América Latina com uma receita estimada de R$ 11 bilhões em 2022 e um crescimento de 6% previsto para 2023, segundo a consultoria Newzoo, além disso, o país é destaque no consumo, mas também na contratação de profissionais especializados para a indústria.
De acordo com a nova edição da Pesquisa Game Brasil (PGB), divulgada pelo SX Group e Go Gamers, em parceria com a Blend New Research e ESPM, 58,3% dos gamers acreditam que o setor de jogos eletrônicos no país oferece boas oportunidades de carreira.
O público gamer brasileiro também dedica parte de seus gastos com outros formatos de conteúdo pago dos jogos, como moedas virtuais (31,2%); expansões de jogos (29,6%) e itens de melhoria (27,5%), mas 31,8% afirmam não gastar com nenhuma opção. A grande maioria (42,8%) também não paga por serviços online ante ao público assinante do Xbox Game Pass (21,2%) e PlayStation Plus (20,6%), por exemplo.
Veja quanto ganham os atletas e quais as principais funções nos games e e-sports: