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O processo alega que Donaldson não cumpriu as obrigações promocionais e vai além ao dizer que ele fez “comentários depreciativos” sobre a MrBeast Burgers e VDC que causaram danos irreparáveis, apontando para uma série de posts no Twitter, agora excluídos, nos quais Donaldson disse que queria encerrar a parceria e assinou um mau negócio, segundo cópia da ação obtida pela Forbes.
A Forbes entrou em contato com um representante de Donaldson para comentar.
O que diz o processo?
“Este caso é sobre uma celebridade da mídia social que acredita que sua fama significa que sua palavra não importa, que os fatos não importam e que ele pode renegar e quebrar suas obrigações contratuais sem consequências”, diz o processo contra Donaldson. “Ele está enganado.”
Números
O canal MrBeast de Donaldson tem 174 milhões de inscritos no Youtube, tornando-o o usuário individual com mais inscritos na plataforma. Ele também tem 86 milhões de seguidores no TikTok, enquanto o TikTok do MrBeast Burger tem 2,2 milhões de inscritos.
O início de tudo
O restaurante foi um sucesso imediato – foi nomeado “a marca de restaurante que mais cresce no país” pela Forbes- e cresceu para ter 1.700 locais virtuais em 2022, de acordo com o processo de Donaldson, embora Donaldson e VDC difiram em qual deles pressionou pela rápida expansão do MrBeast Burger.
Donaldson argumenta que, à medida que o empreendimento cresceu, a qualidade foi prejudicada, dizendo em seu processo que há “milhares de críticas negativas” online. No processo da VDC, no entanto, eles destacam que no Uber Eats e no Doordash em 2022 “70% das avaliações dos clientes incluíam classificações de 5 estrelas”. A disputa aumentou em junho, quando Donaldson deu a entender no Twitter que estava fechando o MrBeast Burger ao twittar “ao trabalhar com 2.000 restaurantes que não possuo, é impossível garantir a qualidade do pedido” e que ele estava “seguindo em frente”.
*Molly Bohannon é escritora e antes de ingressar na Forbes, cobri educação e governo local em Fort Collins, Colorado.