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2023 é o ano do iPhone 15, que promete, principalmente, “colocar a Apple na liderança do número de smartphones vendidos no mundo”, afirma Beto Guimarães de Almeida, CEO na Interbrand Brasil, consultoria global de marcas. Atualmente, a Samsung é a líder de vendas global, segundo a consultoria IDC.
Confira 8 modelos emblemáticos do iPhone, desde sua criação, em 2007:
Gerando desejos
“O iPhone entra em uma lógica muito interessante, porque quando ele foi lançado, as pessoas nem sabiam que o queriam. Mas ele passou a ser não só um objeto de desejo, como uma necessidade”, diz Pedro Sant’Anna, COO e cofundador da Allugator, empresa de aluguel de smartphones especializada em iPhones.
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Além disso, a App Store, lançada em 2008, criou um ecossistema diversificado de desenvolvedores de aplicativos, o que ocasionou inevitavelmente em grandes inovações em praticamente todos os aspectos da vida moderna, desde serviços de compartilhamento de carros até aplicativos de rastreamento de saúde.
A junção do recém-lançado aparelho com o surgimento das primeiras redes sociais, moldaram a sociedade em que estamos inseridos. É inegável o efeito da conexão constante, das notificações instantâneas, e-mails em tempo real e acesso à internet na palma da mão, na maneira de trabalhar, socializar e consumir informações.
Concorrente de si mesmo
“A cada lançamento eles criam produtos mais desejados, são especialistas nisso. É difícil ver isso em outras marcas. Hoje a Apple não é só uma empresa de tecnologia, ela revoluciona os mercados onde entra, desde a música até a saúde. “, complementa o CEO da Interbrand Brasil.
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O desafio que a Apple enfrentará no próximo dia 12 é grande, já que precisa reverter o cenário de desaquecimento de vendas. A empresa teve uma receita de US$ 94,8 bilhões no segundo trimestre deste ano, queda de 3% em comparação com o mesmo período do ano anterior.