iOS 17: Apple lança atualização urgente para todos os usuários do iPhone

4 de dezembro de 2023
Getty Images

Assim que a Apple revelou os detalhes da atualização do iOS e as implicações de segurança, outros detalhes foram expostos, como vulnerabilidades zero-day.

O iOS 17.1.1, atualização do iPhone, chegou no dia 7 de novembro de 2023. Apenas três semanas depois, a Apple lançou uma nova versão, o iOS 17.1.2, alertando a todos os usuários para atualizarem com urgência. Veja o que está incluído no novo iOS e como você pode obtê-lo imediatamente.

Siga a Forbes no WhatsApp e receba as principais notícias sobre negócios, carreira, tecnologia e estilo de vida

Quais iPhones podem executar o iOS 17.1.2?

Assim como todas as versões desde a chegada do iOS 17 em setembro, esta nova atualização é compatível com todos os iPhones lançados a partir de 2018. Ou seja, o iPhone Xs, iPhone Xs Max, iPhone Xr, iPhone 11, iPhone 11 Pro, iPhone 11 Pro Max, iPhone 12, iPhone 13, iPhone 14 e iPhone 15. Além dos modelos de segunda e terceira geração do iPhone SE.

Leia também:

Como obter?

Em seu iPhone, abra o aplicativo “Configurações”, escolha a categoria “Geral” e, em seguida, “Atualização de Software”. Aqui, você verá as seções “Atualizações Automáticas” e “Atualizações Beta”. Escolha “Baixar e Instalar” a versão 17.1.2 e seu iPhone estará pronto em pouco tempo.

O que está na atualização?

Todos estávamos esperando pelo iOS 17.2, que inclui uma série de novos recursos e estava previsto para dezembro. Mas na semana passada, haviam rumores de uma atualização intermediária, e é isso que o novo iOS 17.1.2 é.

Alguns acreditavam que a Apple lançaria apenas uma “Resposta Rápida de Segurança”, do tipo que a Big Tech pioneiramente lançou no início deste ano e que visa garantir que as correções de segurança mais urgentes possam ser implementadas o mais rápido possível, sem esperar pela próxima atualização regular. As RSRs são facilmente identificadas pela letra entre parênteses no final do número da versão, e não podem ser adicionadas às atualizações de números inteiros. Em outras palavras, você pode ter o iOS 17.1.1 (a), mas você não pode ter o iOS 17 (a). De qualquer forma, esta não é uma RSR.

No entanto, o iOS 17.1.2 também não conta com novos recursos. A Apple simplesmente diz: “Esta atualização fornece correções de segurança importantes e é recomendada para todos os usuários.”

Parece que precisamos esperar pelo iOS 17.2, previsto para meados de dezembro, para novos recursos, incluindo o aguardado aplicativo “Journal”, alterações no aplicativo da Apple TV e novas maneiras de alterar os sons de notificação.

Recentemente, a Apple também publicou suas notas de segurança, deixando evidente por que o iOS 17.1.2 foi lançado quando foi. Ambas as correções foram para o “WebKit” do iPhone, o motor de navegador da web da Apple, onde informações sensíveis poderiam ter sido divulgadas.

Assim que a Apple revelou os detalhes da atualização e as grandes implicações de segurança, outros detalhes foram expostos, como vulnerabilidades zero-day, termo dado a uma vulnerabilidade que era desconhecida pelo desenvolvedor, dando zero dias de conhecimento e defesa contra ela.

A chegada do iOS 17.1.2 significa que esses problemas devem estar resolvidos e podemos aguardar em segurança a próxima versão. A menos que haja outro contratempo, o iOS 17.2 deve chegar antes do Natal.