Além da IA: 4 tecnologias imersivas que podem virar hype em 2024

30 de janeiro de 2024
Divulgação

O Rabbit R1 ganhou visibilidade durante a CES 2024 e propõe o uso de IA sem a necessidade de um iPhone

O ano começou e a inteligência artificial segue no topo das atenções. O device imersivo da Apple, o Apple Vision Pro, também ganhou visibilidade já que, em fevereiro, a empresa começa a entrega dos modelos. No entanto, Gigi Casimiro, doutora em tecnologias imersivas, aponta outras quatro tecnologias que também podem ganhar o centro das atenções quando o tema é  tecnologia em 2024.

Leia também:

Uma das tendências apontadas por Gigi são os wearables baseados em IA. “Essa tendência responde à atual crise de interesse nos dispositivos móveis, que têm se tornado menos cativantes. Com novas abordagens, como o protótipo de celular de pulso da Motorola e o AI Pin, que projeta conteúdo na palma da mão, observamos uma onda de novas tecnologias que vinculam o celular ao corpo do usuário, liberando as mãos.”

  • Siga a Forbes no WhatsApp e receba as principais notícias sobre negócios, carreira, tecnologia e estilo de vida

Outra categoria apontada por Gigi é a de realidade aumentada, especificamente no varejo. “A RA geolocalizada, popularizada pelo fenômeno do Pokemon Go, representa uma aposta significativa para este ano, especialmente ao lidar com os desafios pós-pandêmicos, como interações em espaços públicos e a reinvenção das experiências digitais. Essa tecnologia reimagina como nos envolvemos e interagimos com nossas cidades”, destaca.

Veja 4 tecnologias imersivas que estarão no centro das atenções em 2024:

É provável que o AI Pin tenha cometido uma falha fatal: o preço. O dispositivo custa tanto quanto um smartphone, ao mesmo tempo que oferece significativamente menos funcionalidades. Foto: John Koetsiermore