Como a Porto se inspirou no SXSW para sua transformação digital

Bruno Garfinkel, Presidente do Conselho da companhia, participou do maior evento de inovação do mundo e reforçou, para a Forbes Brasil, o atual momento

Pacete, em Austin
Compartilhe esta publicação:
Forbes Brasil

Bruno Garfinkel, Presidente do Conselho da Porto

Acessibilidade


Originalmente uma empresa de um segmento cuja comunicação era um desafio, o de seguros, a Porto vive, atualmente, um momento histórico. Para além da securitização, a empresa atua com outros ecossistemas, como o financeiro e de saúde. Essa transformação, que vai dos produtos à cultura organizacional, segundo Bruno Garfinkel, Presidente do Conselho da Porto, reforça a vocação de buscar sempre a reinvenção.

O executivo apresentou um painel no South by Southwest (SXSW) com o tema: “Climate Chaos: Risk or Opportunity”, onde discutiu o futuro das empresas num cenário de mudanças climáticas radicais. “A Porto é uma empresa brasileira, referência no mercado de atuação e que está presente no país há quase 80 anos. Minha família fundou a companhia que hoje faz parte da rotina de quase 16 milhões de clientes, oferecendo soluções para cada etapa da vida de cada um deles. Uma lifetech company que foi se formatando ao acompanhar a vida das pessoas e os temas mais relevantes no Brasil e do mundo”, comentou Garfinkel.

A Porto hoje atua com quatro diferentes verticais de negócios: Seguros, Saúde, Serviços e Bank. “Entrar em discussões sobre o futuro dos negócios e da sociedade é de extrema relevância para nós. Queremos cuidar não somente das pessoas, mas do mundo em que vivemos e não vamos medir esforços para estar lado a lado com pessoas que têm o mesmo propósito”, destaca Garfinkel para a Forbes Brasil.

Ainda de acordo com o executivo, dividir o palco de um evento com outros nomes referências em inovação como Amy Webb, Scott Galloway e Esther Perel, coroa esse momento único da empresa. “Austin, a sede do SXSW, também inspira muita essa transformação, mudança e a busca sempre em entender o novo.”

Acompanhe a cobertura do SXSW na Forbes Brasil:

Compartilhe esta publicação: