iOS 17.4: a atualização revolucionária do iPhone terá um novo recurso

2 de março de 2024
Getty Images

“Pessoalmente, sempre achei o Apple Pay uma opção avançada e bem elaborada do iPhone. Será interessante ver quantas pessoas irão mudar para sistemas de pagamento diferentes”, conta David Phelan.

A próxima atualização do iPhone está quase chegando — talvez já na segunda-feira, 4 de março. Com ela, a Apple irá lançar novos emojis, uma maneira mais simples de verificar a vida útil da bateria, melhorias para o recurso de Proteção de Dispositivo Roubado e grandes mudanças para os usuários da União Europeia.

  • Siga a Forbes no WhatsApp e receba as principais notícias sobre negócios, carreira, tecnologia e estilo de vida

Agora, recebemos mais uma novidade preparada para o lançamento: a Apple abrirá a possibilidade de pagamentos para aplicativos bancários de terceiros. Esta é uma mudança muito grande porque, até então, o iPhone só permitia o Apple Pay.

Leia também:

“A Apple introduziu mais maneiras de fazer pagamentos por aplicativos com o primeiro beta do iOS 17.4. Se você for para Configurações > Privacidade e Segurança, verá uma opção chamada ‘Aproximação & NFC (Comunicação de Campo Próximo)’. Se você tocar na nova opção, será levado a uma aba praticamente em branco que tem um pequeno aviso de que a página mostrará aplicativos que solicitaram permissão para usar pagamentos por aproximação e NFC”, comenta o portal CNet.

“Os usuários baseados na Área Econômica Europeia (AEE) com um iPhone executando o iOS 17.4 podem realizar pagamentos a partir de qualquer aplicativo bancário ou de carteira. Entretanto, aplicativos que simulam cartões, que são soluções baseadas em software, podem ser mais suscetíveis a vetores de ataque, nos quais tokens de transação de pagamento e outros dados financeiros sensíveis podem ser comprometidos, incluindo a exposição a entidades não confiáveis e potencialmente golpistas”, explica a Apple.

Pessoalmente, sempre achei o Apple Pay uma opção avançada e bem elaborada. Será interessante ver quantas pessoas irão mudar para sistemas de pagamento diferentes.