Localizado na Quinta Avenida, o Mastercard Tech Hub é, atualmente, um dos principais hubs de inovação da empresa no mundo. A companhia reúne alguns desses centros de inovação espalhados em várias regiões com o objetivo de mapear e observar tendências. Em visita ao local, a Forbes Brasil conheceu algumas iniciativas de tecnologias imersivas e emergentes que vão de IA à computação quântica passando por blockchain.
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De acordo com George Maddaloni, CTO global da Mastercard, existem algumas tecnologias estratégicas nas dinâmicas da empresa, entre elas computação quântica, blockchain e inteligência artificial. “A computação quântica é complexa, mas transversal, ou em outras palavras, vai determinar e muito o futuro das nossas transações, o que faz com que este momento seja crucial para que grandes bancos e companhias com alto volume de dados possam sair na frente”, destacou George, um dos executivos estratégicos da companhia quando o assunto é inovação.
IA e cibersegurança
Dentro da área de protótipos do Mastercard Tech Hub, algumas tecnologias que parecem ter saído de um filme de ficção são testadas ao limite. De inteligência artificial ao mapeamento de fraudes pelo mundo, são vários os testes feitos no local, como explica Nima Sepasy, VP Sênior de Inovação da Mastercard, e responsável pelo hub.
“Nosso objetivo é poder, rapidamente, experimentar, identificar impacto, pontos de melhoria e aspectos que podem mudar o futuro do nosso negócio a partir de varias tecnologias. Hoje, a IA nos ajuda a mapear, de forma rápida, milhares de fraudes no mundo todo. A mesma IA também nos permite criar uma avatar que esta sendo aprimorada para interagir com nossos consumidores”, destacou o executivo.
Em fevereiro, por exemplo, a companhia lançou uma IA desenvolvida internamente que promete detectar fraudes com em até 300%. Os algoritmos da Mastercard chegam a processar 143 bilhões de transações.
IA para além da tecnologia
Em entrevista recente à Forbes Brasil, quando esteve no país para uma visita de negócios,Raja Rajamannar, CMO global da companhia e frequentador assíduo do hub de inovação, destacou o papel da IA e de tecnologias emergentes para mudar de forma importante como se faz marketing.
“A IA se tornará cada vez mais importante para o marketing e para os negócios. As empresas que não a adotarem ficarão para trás. A IA já é, e será cada vez mais, usada para criar experiências de marketing personalizadas para cada consumidor e automatizar tarefas, liberando os profissionais de marketing para se concentrarem em atividades mais estratégicas.”, destacou Raja.
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