Canadense de fertilizantes Nutrien anuncia acordo de compra da Terra Nova

8 de julho de 2021
Gettyimages

Compra da Terra Nova fortalece rede de distribuição da canadense no Brasil

A Nutrien, multinacional canadense do setor de fertilizantes, com cerca de 27 milhões de toneladas de produtos de potássio, nitrogênio e fosfato comercializados globalmente, por ano, anunciou hoje (8) um acordo para a compra da Terra Nova, varejista de insumos agrícolas que atua fortemente em Minas Gerais. No Brasil, a Nutrien opera nos estados de São Paulo, Minas Gerais e Goiás com 24 lojas e quatro misturadores de fertilizantes.

“Com o anúncio de hoje, somamos nos últimos 18 meses quatro aquisições que impulsionam nosso valor e apoiam nossas metas de expansão com o aumento do número de lojas físicas e consultores especializados”, afirma André Dias, presidente da Nutrien para a América Latina.

LEIA TAMBÉM: 11 títulos da Coleção Cerrado da Embrapa para conhecer e estudar o bioma

Com a aquisição da Terra Nova, a companhia contará com nove lojas adicionais à sua rede, totalizando 33 no Brasil. Com a aquisição, a receita total do negócio é de aproximadamente R﹩ 250 milhões. “A Terra Nova desenvolveu uma abordagem comercial que traz importantes vantagens competitivas para estabelecer a Nutrien como uma líder no varejo agrícola em Minas Gerais”, finaliza Dias. A conclusão da operação está sujeita à aprovação do Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) e demais condições habituais de fechamento.

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.