“Três plantas (de E2G) por ano virou o nosso padrão mínimo para entrega a partir de agora, a ideia é acelerar”, disse o CEO, Ricardo Mussa.
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“O mercado com demanda tão forte como está, gostaria de acelerar esse processo”, justificou Mussa.
A companhia possui uma unidade de E2G em operação e outras três em construção.
Na semana passada, Mussa já havia dito durante conferência sobre os resultados do primeiro trimestre que os preços do etanol avançado, diante dos contratos de longo prazo firmados, mais do que compensam um aumento de investimento anunciado para a temporada 2022/23.
Quando a empresa consegue um contrato de longo prazo e “não tem risco de preço e volume”, um Capex “grande” para E2G, depois de depreciado, acaba sendo compensado por um custo operacional baixo em relação ao etanol de primeira geração, disse ele.
Sobre diesel, Mussa disse que Raízen, uma das maiores distribuidoras de combustíveis do Brasil, vê o mercado mais apertado, em meio aos impactos da guerra na Ucrânia.
Mas ele ressaltou que ter a Shell como acionista e atuação em outros países do Mercosul, como Argentina e Paraguai, são diferenciais para atravessar conjuntura.