Assine
  • |BrandVoice
  • |Carreira
    • C-Suite
    • Leading the future
  • |Colunas
  • |Eventos
  • |Forbes Agro
    • Agroround
  • |Forbes Cast
  • |Forbes Collab
  • |Forbes Life
  • |Forbes Money
    • Forbes MKT
    • Bilionários
  • |Forbes Motors
  • |Forbes Mulher
    • Minha Jornada
    • Mulheres de sucesso
  • |Forbes Saúde
  • |Forb(ESG)
    • Schneider Electric Voice
  • |Forbes Store
  • |Forbes Tech
  • |Forbes WSB
  • |Geral
  • |Infomercial
  • |Listas
    • Agro100
      • Agro100 2023
      • Agro100 2022
    • Bilionários Brasileiros
      • 2023
      • 2022
      • 2021
    • Bilionários do mundo
      • BILIONÁRIOS DO MUNDO 2024
      • Bilionários do mundo 2023
      • Bilionários do mundo 2022
    • Forbes 50+
      • Forbes 50+ 2024
      • FORBES 50+ 2023
      • Forbes 50+ 2022
      • Forbes 50+ 2021
    • Heart Billions
    • Melhores CIOs do Brasil 2024
    • Mulheres de sucesso
    • Under 30
      • Under 30 2024
      • Under 30 2023
      • Under 30 2022
      • Under 30 2021
      • Under 30 2020
      • Under 30 2019
      • Under 30 2018
      • Under 30 2017
      • Under 30 2016
      • Under 30 2015
      • Under 30 2014
  • |Últimas notícias
  • |Under 30
    • Under 30 2024
    • Under 30 2023
    • Under 30 2022
    • Under 30 2021
    • Under 30 2020
    • Under 30 2019
    • Under 30 2018
    • Under 30 2017
    • Under 30 2016
    • Under 30 2015
    • Under 30 2014
  • |Anuncie na Forbes Brasil
  • |ASSINE
  • |Fale conosco
  • |Newsletter
  • |Sobre a Forbes
  • |Termos e condições
  • |Revista digital
    Seja um assinante

Início / Forbes Agro / Taco Bell testa alternativa de plant based em seu cardápio

Taco Bell testa alternativa de plant based em seu cardápio

Conheça a estratégia de uma mais populares redes de fast food norte-americana para ganhar escala nesse mercado

Alicia Kelso
21/08/2022 Atualizado há 3 anos

Acessibilidade

Divulgação/Taco Bell
Divulgação/Taco Bell

Alternativa plant-based testada pela rede Taco Bell é feita a partir de soja e ervilha

A tradicional rede de fast-food Taco Bell finalmente anunciou que tem uma alternativa à carne em seu cardápio, feita à base de plantas. A empresa informou na quinta-feira (18) que está testando em suas unidades de Birmingham, no estado do Alabama (EUA), uma proteína plant based patenteada. A mistura de soja e ervilha está sendo desenvolvida desde 2019 e faz sua estreia em um novo “Crispy Melt Taco”, uma tortilla de casca de milho branco, cheddar ralado, muçarela e queijos monterey pepper jack, mais um molho quente de queijo nacho, alface, tomate e creme de leite com baixo teor de gordura.

O Crispy Melt Taco é vendido por US$ 2,49 (cerca de R$ 13 na cotação atual). Os clientes podem optar pela carne tradicional, pelo mesmo preço, ou também solicitar a alternativa à base de plantas em qualquer item do cardápio da Taco Bell.

Leia mais: Agtech vai expandir modelo de venda compartilhada com produtores

De acordo com a diretora de inovação Liz Matthews, a paridade de preços foi uma decisão fundamental para levar o produto ao teste de mercado. No mercado, essa paridade tem sido um desafio na condução dos testes de proteínas à base de plantas, porque esses produtos custam, em média, cerca de 40% mais do que os produtos de origem animal.

“Era importante não ter um custo adicional. Como marca, queremos garantir que isso seja desejável – tão desejável quanto nossa carne temperada – e democratizar o produto. Queríamos garantir que isso fosse acessível”, disse Liz durante uma entrevista por telefone durante a semana.

Para alcançar esse “desejo”, a equipe de inovação passou anos analisando as iterações de sabor e consistência para chegar a um ponto considerado correto para os padrões da empresa. Liz disse que o objetivo era colocar o produto frente a frente com as ofertas de carne bovina da Taco Bell, sem que fosse possível um consumidor distinguir a diferença entre um e outro. O objetivo é conquistar aqueles que ainda resistem às ofertas à base de plantas.

“Como inovadores, estamos constantemente recebendo críticas e isso nos impulsiona. Sabíamos que era possível chegar a um ponto em que você não pode dizer qual é qual, mas essas coisas levam tempo. Os detalhes levam tempo”, afirma Liz. “Fazer as pessoas dizerem ‘eu não sabia que não era carne bovina’ – esse é o nirvana dos vegetais. Acho que acertamos.”

O tempo dirá se a base de fãs apaixonada de Taco Bell concorda. As chances são boas de que o produto pelo menos seja testado, dada a base de consumidores vegetarianos da Taco Bell. Cerca de 12% das vendas da empresa vêm de ofertas vegetarianas, contra 6% há apenas 10 anos.

A Taco Bell é líder há muito tempo em opções sem carne, lançando até um menu vegetariano dedicado em 2019. Foi a primeira marca de fast food a ser certificada pela American Vegetarian Association em 2015 e ainda apresenta um “Modo Vegetariano” em seu aplicativo, que transforma o menu em apenas itens vegetarianos. Hoje, cerca de 50 de seus itens de menu são certificados pela American Vegetarian Association.

A empresa está confiante o suficiente em seu novo produto e sua base de fãs para testar no Alabama, em vez de mercados mais amigáveis ​​​​aos vegetarianos na Costa Leste ou Oeste dos EUA. “Birmingham é uma boa representação da população em geral, e queremos garantir que isso seja para todos”, disse Liz.

O momento parece certo, do ponto de vista de uma perspectiva macro. Quase 40% dos consumidores dos EUA se consideram flexitarianos, consumindo carne e refeições veganas ou vegetarianas. Espera-se que o mercado plant based global se expanda em mais de 20% ao ano até 2028, de acordo com um relatório de dezembro da Research and Markets.

De fato, Matthews disse que a ideia de desenvolver uma proteína proprietária à base de plantas veio de tendências de consumo que se movem nessa direção. “Sempre começamos com o nosso consumidor e o tema que surge com o plant based ou vegetariano é uma escolha. Os consumidores estão genuinamente interessados ​​nisso e, com tantas opções vegetarianas, naturalmente ficou mais fácil migrar para esse espaço”, disse ela.

Vale a pena notar que a incursão inicial da Taco Bell na “carne” à base de plantas não foi criada pela Beyond Meat. A gigante de plant-based assinou um contrato de três anos com a empresa mãe da Taco Bell, Yum! Brands, em fevereiro de 2021 para cocriar itens de menu, e as marcas KFC e Pizza Hut da Yum já lançaram ou testaram produtos Beyond até agora.

Dito isso, a parceria continua e a Taco Bell testará um produto com a Beyond “este ano”, de acordo com Liz. Os produtos à base de plantas não estão relacionados e não estarão no mercado simultaneamente. “Estamos nos movendo e perto de testar um produto com eles. Está tudo certo com o Beyond”, disse ela. “Sempre tivemos muitos parceiros, além de muito do trabalho que fazemos para sermos proprietários, por isso não é incomum ter várias ideias em andamento.”

*Alicia Kelso é colaboradora da Forbes EUA, já foi editora do site QSRweb e cobre desde 2010 a indústria dos restaurantes. Também publicou artigos em veículos como NPR, Bloomberg, The Seattle Times e outros.

>> Inscreva-se ou indique alguém para a seleção Under 30 de 2022

Siga o canal da Forbes no WhatsApp e receba as principais notícias de empreendedorismo, carreira, tecnologia, agro e lifestyle.

Tópicos

  • Plant Based
  • soja
  • Taco Bell

As mais lidas agora

  • Colunas

    Julia Queiroz Primo: a Executiva Brasileira Que Está Revolucionando o Mercado Global de Seguros

  • Carlo Ancelotti
    Carreira

    Liderança Inspiradora: o Que o Técnico Carlo Ancelotti Pode nos Ensinar

  • mães kuntuala
    Carreira

    Maternidade É Ponto de Virada na Carreira de Mulheres Executivas

  • Foto de Mark Zuckerberg durante o Meta Connect 2024
    Escolhas do editor

    5 Vezes em Que Mark Zuckerberg Mudou a Regra do Jogo e Afetou o Mercado Publicitário

  • geração z
    Carreira

    Microturnos: A Nova Tendência da Geração Z para Equilibrar Vida e Trabalho

  • Escolhas do editor

    O Que Significa Ser Rico na Dinamarca?

Últimas Notícias

  • Conhaque de Luxo da NBA Chega Ao Brasil

  • especulação

    Especulação sobre Pacote de Dados Eleva Dólar; Ibovespa Fecha em Alta

  • INSS

    Fraude no INSS: Como Saber se Você Foi Vítima e o Que Fazer

  • May Lim/Getty Images

    China Concede Isenção de Visto a Brasil e Outros Países Sul-americanos

  • Colheita de cana-de-açúcar

    OIA Aumenta Previsão de Déficit Global de Açúcar em 2024/25

  • Projeto Que Limita Acesso À Cidadania É Aprovado no Senado Italiano

Conteúdo publicitário

Membros Forbes Brasil
Faça seu login e leia a edição digital diretamente em seu dispositivo. Apenas para assinantes.
Seja um assinante→

Capa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes

Seja um assinante →
logo Forbes A mais conceituada revista de
negócios e economia do mundo.
  • + Sobre nós
  • + Forbes Store
  • + Revista digital
  • + Anuncie
  • + Contato
  • + Política de Privacidade
  • + Newsletter
  • Cotações por TradingView
  • Mais ricos do Mundo
  • Elon Musk
  • Mark Zuckerberg
  • Jeff Bezos
  • Larry Ellison
  • Bernard Arnault
  • Warren Buffett
  • Larry Page
  • Sergey Brin
  • Bill Gates
  • Mais ricos do Brasil
  • Eduardo Luiz Saverin
  • Vicky Sarfati
  • Jorge Paulo Lemann
  • Marcel Herrmann Telles
  • Carlos Alberto Sicupira e família
  • Alexandre Behring
  • André Santos Esteves
  • Ciência e Tecnologia
  • Inteligência Artificial
  • Melhores Prompts
  • Inovação
  • SpaceX
  • Espaço
  • Nasa
  • Exploração Espacial
  • Asteróide
  • Instagram
  • Tik Tok
  • Apple
  • Listas
  • Bilionários do Mundo
  • Bilionários do Brasil
  • Melhores CEOs
  • Melhores CIOs
  • Melhores CMOs
  • Forbes 50 Over 50
  • Bilionários Agro
  • Mulheres de Sucesso
  • Top Creators
  • 10 Melhores Empresas do Mundo para Trabalhar
  • Agro 100
  • Melhores Empresas Privadas dos EUA
  • Forbes Under30
  • Economia e Negócios
  • Bitcoin
  • Mercado Financeiro
  • Investimentos
  • Impostos
  • Commodities
  • Criptomoedas
  • Dólar
  • Imposto de Renda
  • Bem-Estar
  • Saúde Mental
  • Geração Z
  • Relacionamentos
  • Família
  • Trabalho
  • Dicas de Saúde
  • Esportes
  • E-Sports
  • Fórmula 1
  • Futebol
  • Surf
  • Skate
  • Olimpíadas
  • Atletas
  • Entretenimento
  • Netflix
  • Séries
  • Filmes
  • Celebridades
  • Eventos
  • Música
  • Premiações
  • Life Style
  • Portugal
  • Viagens
  • Gastronomia
  • Qualidade de vida
  • Luxo
  • Arte
  • Marcas
  • Carros
  • Meio Ambiente
  • Clima
  • Sustentabilidade
  • Mudanças Climáticas
  • Alimentos
  • COP30
  • Incêndios Florestais
  • Eventos
  • Power Dinner
  • Melhores CEOs
  • Power Lunch 50+
  • Forbes Life Fashion
  • Forbes Party NY
  • Forbes Party Austin
  • Forbes Party SP
  • Melhores CIOs
  • Agro 100
  • Forbes Mulhertes de Sucesso
  • Forbes Mulher Agro
  • Política
  • EUA
  • Brasil
  • China
  • Governo

© Forbes 2025. Todos os direitos reservados.