BASF busca projetos sociais e ambientais

30 de novembro de 2020

A BASF vai receber, até 30 de março, as inscrições para o Conectar para Transformar, programa para entidades com ou sem fins lucrativos, ONGs, OSCIPs e microempreendedores individuais (MEIs) que busca projetos com foco em empregabilidade, educação científica, educação ambiental e proteção dos recursos naturais e da biodiversidade.

Durante o período de inscrições, a companhia vai realizar encontros virtuais para promover a troca de conhecimento e a capacitação das instituições. Serão realizados três webinars com os temas “Atuação em Rede para Impacto Social: Desafios, Oportunidades e Boas Práticas”; “Uso das Tecnologias de Informação e das Ferramentas de Comunicação para Impacto Social” e “Boas Práticas de Atuação Social para Minimização dos Impactos da Pandemia”. Os encontros online são gratuitos e abertos a todos os interessados, que, para participar, precisam se inscrever.

Siga todas as novidades da Forbes Insider no Telegram

“Nosso propósito é criar química para um futuro sustentável, empoderando e conectando pessoas e organizações e o edital BASF Conectar para Transformar faz parte das iniciativas que nos permitem participar do desenvolvimento da sociedade”, comenta a diretora de relações institucionais e de sustentabilidade da BASF e conselheira da Fundação Espaço ECO, Cristiana Xavier de Brito.

Por meio do programa, a BASF já apoiou 48 projetos desde 2017 no Brasil, Argentina e Chile. Na última edição, 13 projetos foram selecionados: sete no Brasil, três na Argentina e três no Chile. Alguns deles foram adaptados para o contexto da pandemia respeitando as orientações de distanciamento social e estão em implementação, como o “Worklab”, da Ageeo, que forma jovens com conhecimentos, ferramentas e motivação para desenvolverem habilidades e competências intraempreendedoras. Outros projetos tiveram o seu prazo de implementação ampliado para 2021.

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.