Cervejaria lança no Brasil bebida para celebrar o orgulho LGBTQ+

Apresentado por
17 de maio de 2021
Divulgação

A cerveja foi pensada para agradar a todos os paladares, do iniciante ao mais experiente no consumo dos tipos especiais da bebida

A cervejaria norte-americana Brooklyn Brewery anunciou hoje (17), no Dia Internacional contra a Homofobia, a chegada da The Stonewall Inn IPA ao Brasil, uma cerveja artesanal que tem o objetivo  de promover a conscientização sobre os direitos LGBTQ+ e a importância do respeito às diferenças. O produto foi desenvolvido em parceria com o Stonewall Inn, bar de Nova York conhecido como o estopim do movimento LGBT+ contemporâneo.

A parceria entre a The Brooklyn Brewery e o The Stonewall Inn começou em 2016, quando a cervejaria participou do lançamento da SIGBI (The Stonewall Inn Gives Back Initiative), organização criada para eliminar a intolerância social em relação à população LGBTQ+. A iniciativa promove campanhas de conscientização, programas de educação, arrecadações e diálogos públicos.

LEIA TAMBÉM: Startup lança plataforma para aumentar a empregabilidade LGBTQ+ nas empresas

Para expandir a parceria, as empresas lançaram, em 2019, a The Stonewall Inn IPA, que agora desembarca por aqui. “Precisamos, a todo momento, reforçar a importância da diversidade e promovê-la de todas as formas possíveis. Queremos ajudar a construir um mundo com mais amor, uma cerveja por vez”, declara Mariane Marques, da The Brooklyn Brewery no Brasil.

Para o lançamento no Brasil, a The Brooklyn Brewery fechou uma parceria com a Câmara de Comércio e Turismo LGBT que tem o objetivo de fomentar ainda mais a diversidade no país. Parte do lucro obtido com as vendas será revertida à SIGBI e distribuído como apoio financeiro para instituições a ela ligadas.

Segundo Mariane, a cerveja foi pensada para agradar a todos os paladares, do iniciante ao mais experiente no consumo dos tipos especiais da bebida. A cerveja possui aroma de casca de frutas cítricas e grapefruit fresca, ideal para harmonizar com tacos, cheddar forte, molhos picantes e frutas tropicais. O produto está disponível em latas de 350 ml e chope, nos pontos de venda da cervejaria e no e-commerce da Maniacs Brewing Co.

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.