Ao todo, são quatro linhas especiais: TNS Colors, TNS Mix, TNS Mix Print e TNS Roots. E, embora todos eles tenham mais de 50% de suas solas produzidas com materiais recicláveis, é a linha Roots que se destaca com mais de 65% da sola feita de fontes renováveis. “Ao todo, são quatro modelos que se desdobram em 13 versões diferentes, com variações de cores, estampas e materiais”, conta Fernanda Romano, CMO do Grupo Alpargatas. Mesmo com as diferenças, todas elas buscam honrar o DNA da marca quando o assunto é calçados.
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Produzido a partir de algodão, materiais reciclados e fontes renováveis – como casca de arroz e óleos vegetais -, o sneaker tem a estrutura superior em tela respirável e um solado de borracha flexível.
A linha roots, além de 65% da sola feita de materiais recicláveis e fontes renováveis (17% de resíduos de sola e aparas de borracha, 13% de luvas de borracha descartáveis, 17% de casca de arroz, 13% de amido de milho, 4% de óleo vegetal e 1% de estearina vegetal), apresenta um cabedal – a parte superior do tênis – com um índice de 52,7% de materiais sustentáveis (13.4% de algodão reciclado e 39,3% de algodão comum).
“O Havaianas TNS é uma mistura das melhores coisas do nosso país: ele é fresco como as praias, vibrante como as cidades e verde como o futuro”, diz Fernanda.
Os produtos estarão disponíveis para a venda a partir da última semana do mês. “O lançamento traz cor, conforto, leveza, sustentabilidade e novas possibilidades para a marca”, conclui a executiva.
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