Feira oferece 6 mil vagas para pessoas com deficiência em empresas como Magalu, IBM, Americanas

Apresentado por
13 de setembro de 2021
Andrey Popov/Getty Images

A feira Inclui PcD atua diretamente no combate ao preconceito no mercado de trabalho e ajuda a atribuir protagonismo às pessoas com deficiência

Nos dias 20 a 24 de setembro, a startup Egalitê promoverá a 2ª edição da Inclui PcD, a maior feira de empregabilidade para o público PcD. O evento gratuito ocorre em homenagem ao Dia Nacional da Luta da Pessoa com Deficiência, 21 de setembro.

O propósito da Inclui PcD é conectar empresas e pessoas com deficiência em todo Brasil, facilitar o processo seletivo para RHs, viabilizar o acesso a vagas de emprego e capacitações para esse público, que, de acordo com o IBGE, representa quase 25% dos brasileiros, cerca de 45 milhões de pessoas.

LEIA TAMBÉM: Projeto social amplia acesso a instrumentos com transformação de canos de pvc em violinos

A feira atua diretamente no combate ao preconceito no mercado de trabalho e ajuda a atribuir protagonismo às pessoas com deficiência: “Ao fazer a ponte entre esses profissionais e as organizações, reforçamos o quanto acreditamos no potencial das pessoas com deficiência, e ajudamos que as organizações a realizarem um trabalho efetivo de inclusão na sociedade”, afirma Guilherme Braga, CEO da Egalitê.

Segundo informações da startup, até o momento, a feira já reúne mais de 6 mil vagas. Os postos de trabalho são para empresas como Magalu, IBM, Mercado Livre, Americanas, Grupo Big e Carrefour e inclui vagas que vão de trainee até gerência para cargos como Consultor(a), Desenvolvedor(a) Front e Back End, Gerente de Projetos, Engenheiro de Dados, Desenvolvedor(a) e Consultor(a) de Vendas, Vendedor(a).

Com patrocinadores como Carrefour, Magalu, MercadoLivre, Itaú, Renner, P&G, EY, Eixo SP, J.P. Morgan e Johnson Controls, a expectativa para esta edição da Inclui PcD é superar as mais de 8 mil conexões, 5 mil postos de trabalho e 200 empresas participantes da edição 2020. Assim como na edição passada, o encontro segue no formato digital, com lives e palestras interativas para os 65 mil candidatos cadastrados na base da Egalitê.

As empresas e candidatos interessados em participar da feira Inclui PcD podem cadastrar vagas e fazer as inscrições gratuitamente no site: incluipcd.com.br.

 

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.