A empresa também informou que está trabalhando com a iniciativa SBTi (Science Based Targets) para renovar suas metas ligadas a mudanças climáticas. Seu objetivo é reduzir as emissões absolutas em cerca de um terço para seus fornecedores e seus quase 40 mil restaurantes franqueados e administrados por empresas em todo o mundo até 2030.
Cientistas das Nações Unidas afirmam que as emissões líquidas mundiais precisam cair a zero até 2050 para limitar o aumento da temperatura global a não mais do que 1,5 grau Celsius em relação aos níveis pré-industriais.
Os planos de emissão líquida zero exigem que as empresas diminuam as emissões de dióxido de carbono e compensem quaisquer emissões restantes usando projetos que capturem o gás.
Mais de mil empresas assinaram compromissos similares por meio da ONU ou da SBTi.
O McDonald’s é um dos maiores compradores de carne bovina do mundo. Cerca de 80% de suas emissões vêm de sua cadeia de suprimentos, incluindo carne bovina, frango, laticínios e outras proteínas. A empresa usará as novas diretrizes para focar no corte de emissões na agricultura, uso da terra e silvicultura.
A meta do McDonald’s para 2050 inclui emissões a partir de fontes diretas, como escritórios corporativos e restaurantes, e fontes indiretas, especialmente restaurantes franqueados e bens e serviços de fornecedores. (Com Reuters)
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