VTEX lança programa de formação de lideranças negras

Capacitação exclusiva para pessoas negras tem ainda 60% das vagas reservadas para mulheres

Martina Colafemina
Compartilhe esta publicação:

Herbert Lima é um dos professores do programa de capacitação para lideranças negras da VTEX

Acessibilidade


A VTEX, multinacional de comércio digital, abre hoje (22) inscrições para um programa de liderança exclusivo para pessoas pretas, com 60% das vagas reservadas para mulheres. A exigência é experiência mínima de dois anos em cargos de liderança em qualquer setor e ensino superior completo. Link para inscrições aqui. 

O programa é realizado em parceria com a ACCT Global, consultoria de engenharia de software especializada em comércio eletrônico e tem 40 bolsas. Ao longo das seis semanas de curso online, serão trabalhados temas como: introdução ao comércio digital, liderança e diversidade, desenvolvimento de pessoas, tipos de liderança e perfil do líder moderno.

As aulas serão ministradas por Mariano Gomide de Faria, fundador e co-CEO da VTEX, além de profissionais pretos que ocupam cargos de liderança na empresa, como Herbert Lima, diretor de serviços, e Isabella Vieira, gerente de projetos. A empresa pretende, mais adiante, abrir programas de treinamento exclusivos para mulheres, comunidade LGBTQIA+ e pessoas com deficiência. 

VEJA TAMBÉM: VTEX reforça tendência de liderança feminina em tecnologia

Compartilhe esta publicação: