Conheça o hotel de luxo mais novo da capital francesa

9 de novembro de 2018
Divulgação

Não há realmente nenhum outro hotel em Paris como o Brach – nada que ofereça um estilo moderno e arrojado

Ficou claro, desde o primeiro minuto em que entrei no Brach Paris, que ele é lugar ideal para parisienses elegantes e estilosos. Celebridades já foram avistadas por lá, o saguão e o restaurante fervilham de energia e os garçons e a equipe vestidos de Le Coq Sportif servem coquetéis e tapas mediterrâneas em torno da sala de jantar eclética.

LEIA MAIS: Por que você deve visitar a região vinícola de Barolo

Uma cozinha aberta, comandada pelo chef executivo Adam Bentalha, está em constante movimento, enquanto um grupo de moradores paira sobre a pastelaria, com deliciosas sobremesas feitas pelo mestre de artes culinárias Yann Brys. A cena tem um bom motivo para ser admirada: os parisienses e os convidados estão esperando há quatro anos para presenciar o último destino da Evok Hotels se tornar realidade.

A Evok deixou uma boa impressão com a inauguração, em 2016, do Nolinski Paris, que recebeu o prêmio de melhor spa da Europa do Prix Villegiature no último ano. Para o Brach Paris, o CEO do grupo, Emmanuel Sauvage, contratou o lendário arquiteto Philippe Starck para executar sua visão de luxo refinado, mas descontraído. Para converter este antigo prédio do governo no elegante edifício de vidro, foi necessário fazer mais do que algumas mudanças. Os engenheiros tiveram de escavar e reestruturar os pisos subterrâneos para acomodar as duas piscinas do clube e reforçar a estrutura geral para suportar o extenso jardim da cobertura (felizmente, as vistas arrebatadoras da Torre Eiffel não exigiam trabalho adicional).

A influência artística de Starck é evidente em toda a propriedade. Na verdade, ele e sua equipe selecionaram à mão cada item do hotel – desde as pias de mármore com bordas cruas e o papel de parede texturizado do banheiro aos painéis de madeira importados e às exibições atraentes de vários objetos de arte de lugares distantes do mundo. Com seu estilo arquitetônico e estética de vanguarda, o Brach Paris parece mais uma estadia na casa de Philippe Starck do que em um hotel.

Os quartos contam com grandes paredes com janelas de vidro, algumas delas muito altas, com até 4 metros, móveis de couro, tapetes personalizados, cama e toalhas ricamente texturizadas. Em cada espaço, padrão, cor, textura e dimensão aparecem, sem esforço, combinados. Cada andar tem um aroma típico (o conjunto completo deles pode ser comprado) e o serviço inteligente e ágil é um lembrete constante das cinco estrelas do hotel. Pode-se dizer, com confiança, que não há realmente nenhum outro hotel em Paris como o Brach – nada que ofereça um estilo moderno e arrojado, com uma vibração nova e casualmente luxuosa.

VEJA TAMBÉM: Motivos para visitar Montreal durante o outono

O Sport’s Club do Brach Paris é outro elemento marcante. O clube, gratuito para os hóspedes e disponível para membros locais, oferece cerca de 100 aulas diferentes por semana – desde reforço postural e boxe inglês a pilates e alongamento zen. Consultores nutricionais também estão à disposição. Para uma experiência verdadeiramente grandiosa, considere uma das suítes do hotel – algumas delas oferecem vistas livres para a Torre Eiffel. Cada suíte é única. Algumas unidades são equipadas com churrasqueiras e amplos terraços ao ar livre, jacuzzis e espreguiçadeiras. Para o máximo em vistas de 360 ​​graus de Paris, visite o jardim da cobertura, que pode ser reservado para um grupo inteiro se o clima permitir.

A Evok tem mais duas inaugurações planejadas para 2019: Sinner e Cour de Vosges, ambas no distrito de Marais. Os detalhes estão em segredo, mas com a equipe do grupo no comando, é possível ter certeza de uma coisa: cada um deles proporcionará sua própria experiência de luxo.

Veja, na galeria de fotos abaixo, alguns detalhes do hotel de luxo mais novo da capital francesa: