Dono do The Bath Club reinventa histórico clube privado de Miami

ReproduçãoForbes
O luxo está cada vez mais alinhado a legado, história e autenticidade, coisas que nunca saem de moda e são mais apreciadas com o passar do tempo

Resumo:

  • O Bath Club Miami Beach foi fundado em 1926 como um local de encontro apenas para membros; 
  • Don Peebles é fundador e presidente da The Peebles Corporation, um empreendimento multibilionário que é a maior empresa de incorporação imobiliária de propriedade negra nos EUA; 
  • A reinvenção tem como objetivo manter um senso de história incorporado à propriedade e modernizá-la para se encaixar no mundo atual.

O Bath Club Miami Beach foi fundado em 1926 como um local de encontro apenas para membros, onde famílias ricas, celebridades e outros influentes podiam se encontrar durante almoços ou práticas de natação e tênis. Fretado pelo Estado da Flórida, foi o primeiro clube social privado do Sudeste, desenvolvido no local de uma plantação de abacate.

Com as mudanças societais e culturais que ocorreram nas décadas seguintes, Ray Donahue (Don) Peebles se tornou o primeiro membro afro-americano do clube em 1996. Alguns anos depois, o desenvolvedor visionário comprou a propriedade e adicionou uma torre de condomínio de luxo com 107 unidades e seis moradias elegantes. 

É provável que nenhum dos fundadores pudesse imaginar que Peebles um dia seria o dono dessa propriedade e a transformaria em um clube “exclusivamente inclusivo” que acolheu membros de todas as etnias, culturas e estilos de vida.

Mas conheça Don Peebles, um empresário com uma forte consciência social e extraordinário compromisso com a diversidade. Peebles é o fundador e presidente da The Peebles Corporation, um empreendimento multibilionário que é a maior empresa de incorporação imobiliária de propriedade negra nos EUA, com projetos em Nova York, Boston, Filadélfia, Washington DC, Charlotte, São Francisco e Los Angeles, assim como o The Bath Club, em Miami.

Ele também é autor, palestrante e convidado regular de emissoras como CNN, CNBC e FOX, abordando questões educacionais, comerciais e profissionais. Atuou no Comitê Nacional de Finanças do ex-presidente Barack Obama, no Conselho de Administração do Greater Miami Convention and Visitors Bureau e é o ex-presidente da Fundação Congressional Black Caucus.

VEJA MAIS: Aprenda como beber o conhaque LOUIS XIII com o Mestre da Adega Rémy Martin

Forbes: Como empresário imobiliário, como, quando e por que você se envolveu com a propriedade?

Don Peebles: Respondi a uma Solicitação de Proposta internacional (RFP) e fui escolhido. Eles gostaram da minha visão para o clube. A oportunidade de desenvolver nesta parte mais cobiçada de Miami Beach é suficiente para qualquer desenvolvedor estar interessado, mas ser capaz de criar um equilíbrio em um ambiente que me era negado era incrivelmente motivador.

Dada a história discriminatória do clube, foi uma oportunidade de fazer uma declaração sobre até que ponto Miami e a América haviam chegado. Meu compromisso com a preservação do clube, mantendo-o como o local que era e permitindo o acesso dos membros originais, foi apenas mais um motivo para eu ter sido escolhido.

F: Como primeiro membro afro-americano do clube, o que a compra significou para você pessoalmente?

DP: Sabe, eu nem sabia que era o primeiro membro afro-americano até receber um telefonema do “Miami Herald” depois de me associar. Fazer parte da história de uma instituição como essa e ter a oportunidade de ser o catalisador para transformá-la foi motivador.

Desde o início da minha carreira, todos os projetos que já desenvolvi foram alimentados por uma paixão por mudanças positivas, criando inclusão, o que dará origem a um equilíbrio. Minha empresa se dedica ao desenvolvimento afirmativo e este é o principal veículo por meio do qual nos encarregamos de contratar no mínimo 30% de empresas minoritárias e mulheres em todos os nossos projetos.

Isso não é apenas socialmente eficaz, mas também financeiramente. Nós chamamos de “fazer bem fazendo o bem”. No mundo de hoje, as pessoas estão exigindo que as empresas façam mais do que apenas ganhar dinheiro. As companhias que estão de olho no futuro deveriam começar a elevar seus objetivos de inclusão e diversidade. Minha esposa e eu pessoalmente nos comprometemos a relançar o The Bath Club. Quando nos sentamos e conversamos sobre como reimaginar esse clube, mantendo suas raízes históricas e trazendo-o para o século 21, sabíamos que esses princípios seriam o nosso guia.

F: Onde exatamente está localizado o clube?

DP: Fica em frente à praia na Collins Avenue, em um bairro histórico de Miami Beach. Sua localização é ideal para moradores, viajantes e visitantes anuais que desejam explorar o estilo de vida luxuoso e mais refinado de Miami, desfrutar de um serviço estelar à beira do oceano e escapar do clima frio.

F: Quais são seus objetivos para a reinvenção?

DP: Para dar vida à nossa visão de “desenvolvimento afirmativo”, contratamos a talentosa firma minoritária Antrobus + Ramirez para o redesenho. O luxo está cada vez mais alinhado a legado, história e autenticidade, coisas que nunca saem de moda e são mais apreciadas com o passar do tempo. Nosso objetivo é manter um senso de história incorporado à propriedade e modernizá-la para se encaixar no mundo atual.

LEIA TAMBÉM: Guia traz roteiro para 24 horas em Tel Aviv

F: A que tipo de viajante o novo clube se destina? Como você prevê que os sócios o usarão?

DP: The Bath Club é um clube somente para associados que busca promover a ideia de “exclusivamente inclusivo”. A associação não se baseia em riqueza ou status. O clube atrairá pessoas que desejam um lugar para se sentir em casa em Miami Beach. Aceitaremos apenas 200 associações para esta experiência cobiçada.

Os viajantes sofisticados que procuram experimentar o melhor que a vida de Miami tem para oferecer estarão em casa. Criamos um espaço histórico semelhante a uma propriedade no oceano. Com um ambiente descontraído e convidativo em mente, fornecemos muitas áreas comuns dentro da propriedade para 200 membros e seus convidados para socializar, relaxar e sediar eventos.

Pretendemos que esse seja um “lar longe de casa”, um local para que nossos membros possam desfrutar o dia todo e a noite. Os eventos familiares incluem: aulas de esportes, churrascos de domingo, filmes ao ar livre e palestras, além de locais para jantar, relaxar, ler, tomar sol, trabalhar e se divertir. Por fim, será um local para os residentes de Miami, mas que também acolherá celebridades e viajantes abastados que desejam serviços de alta qualidade.

F: Que concorrente o clube tem no sul da Flórida?

DP: Em termos de clube particular, é inigualável. O Vizcaya Museum and Gardens (anteriormente chamado Villa Vizcaya) é um local de evento competitivo e autêntico, mas não é um clube particular nem está localizado em uma imensa praia. Existem alguns clubes de praia mais novos afiliados a hotéis, mas eles também são uma experiência totalmente diferente. Um histórico e autêntico clube de praia privado com apenas 200 membros é uma experiência totalmente inigualável.

ReproduçãoForbes
Com um ambiente descontraído e convidativo em mente, fornecemos muitas áreas comuns dentro da propriedade

F: Como você pode descrever o clube em termos de comodidades, terreno, serviços etc.?

DP: Os membros e seus convidados podem desfrutar de acesso exclusivo à nossa praia e piscina com espreguiçadeiras, toalhas e aluguel de cabanas diariamente. Temos serviços de spa, academia e duas quadras de tênis de saibro, além de programas de bem-estar, que incluem ioga, meditação, aulas de culinária e muito mais. Oferecemos vantagens para toda a família, incluindo programas infantis com babá, descontos e acesso a eventos exclusivos.

F: Que tipo de experiência gastronômica está planejada?

DP: Estamos nos retoques finais da experiência gastronômica do The Bath Club. O menu do nosso restaurante e bar junto à piscina será organizado pela Apicii Hospitality.

F: Quando o lançamento está planejado e como as pessoas podem saber mais?

DP: Nosso lançamento oficial está se aproximando rapidamente e deve ocorrer no início de 2020. Os membros em potencial podem solicitar mais informações enviando um e-mail para: [email protected]

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Tenha também a Forbes no Google Notícias

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).