Conheça os 10 mercados de natal mais bonitos da Europa

Forbes Reprodução
Um mercado de natal em Budapeste levou o prêmio com 289.714 votos

O título de “mercado de Natal mais bonito da Europa” em 2020 foi para o “The Advent Feast at the Basilica”, ou em português, “O banquete advento na basílica”, em Budapeste, na Hungria. O resultado veio de uma votação entre viajantes do mundo todo. A cidade também ganhou o título de melhor destino europeu.

O prêmio foi anunciado recentemente pelo European Best Destinations, ou só EBD, e que teve número recorde de participações. Com mais de 289.714 votos vindos de 116 países, o mercado de Budapeste quebrou o recorde do último vencedor com 39.448 votos. Em 2018, o mercado de Natal de Zagreb, na Croácia, ganhou a votação com 28.830.

LEIA MAIS: Os 10 maiores capitalistas de risco da Europa

O restante da lista conta mercados tradicionais como da capital austríaca Viena e a belga Bruxelas e outros menos conhecidos, como o da cidade francesa de Metz.

“Localizado no coração de Budapeste, na praça St. Stephan’s, esse mercado de Natal imerge o visitante na magia da data,” disse a EBD sobre o mercado o Avent Feast at the Basilica. “Conhecido há tempos por viajantes como o mercado de Natal mais bonito da Hungria, ele também atrai visitantes do mundo todo que vêm experienciar um momento de magia pura em uma atmosfera aconchegante e calorosa.”

O evento une todos os ingredientes de um mercado de Natal tradicional e moderno, autêntico e mágico, além de ser um lugar para reuniões de família planejado nos mínimos detalhes para que todos se divirtam.

Além dele, a EBD indica outros resultados interessantes:

Gdansk, Valkenburg, Novi Sad, Govone e Winchester são os novos mercados mais populares entre os viajantes.
Eslovacos, croatas e italianos votaram no italiano Govone Christmas como seu preferido na Europa.
Metz, Amiens e Montbéliard (ranqueados como os mercados de Natal com as melhores luzes na Europa) são os melhores mercados franceses.
Basel é um favorito para suíços, alemães e noruegueses.
Com sua incrível árvore de Natal, Vilnius tem a árvore de natal mais bonita da Europa, seguido de Praga, Estrasburgo e Colônia.
Viena é o melhor mercado de natal da Europa para visitantes de 37 países. A cidade também é uma das mais seguras da Europa.

Veja a seguir a lista dos dez mais incríveis mercados de Natal da Europa:

  • 10. Novi Sadi, Sérvia

  • 9. Valkenburg, Holanda

  • 8. Cluj Napoca, Romênia

  • 7. Metz, França

  • 6. Basel, Suíça

  • 5. Montbeliard, França

  • 4. Bruxelas, Bélgica

  • 3. Gdansk, Polônia

  • 2. Viena, Áustria

  • 1. Budapeste, Hungria

10. Novi Sadi, Sérvia

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Tenha também a Forbes no Google Notícias

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).