Dalmore lança uísque de 60 anos e reabre destilaria reformada

Lançamento exclusivo comemora o 180º aniversário da marca e tem apenas três garrafas.

George Koutsakis
Compartilhe esta publicação:
Reprodução/Forbes
Reprodução/Forbes

Dalmore de 60 anos, exclusivíssimo, lançado para comemorar o 180º aniversário da marca

Acessibilidade


Resumo:

 

  • A primeira garrafa do novo Dalmore de 60 anos foi lançada a fim de comemorar o 180º aniversário da marca;
  • A destilaria, fechada há algum tempo, reabrirá em breve oficialmente para os visitantes, após extensas reformas;
  • O lançamento exclusivo, de apenas três garrafas, decolará em uma jornada global por alguns dos maiores mercados da Dalmore, como Taipei, Xangai e Los Angeles
  • Ao final da viagem, os produtos retornam à Escócia;
  • Depois que a primeira garrafa for vendida, as outras duas serão colocadas a leilão ou vendidas aos colecionadores mais importantes da marca. 

Há algum tempo, a destilaria Dalmore, na Escócia, está fechada para reformas. Nos bastidores, porém, muito tem acontecido. Para comemorar o 180º aniversário da marca, a equipe lançou um Dalmore de 60 anos exclusivíssimo, com apenas três garrafas produzidas.

Em busca de melhorar suas instalações para visitantes, especialmente clientes de alto poder aquisitivo, que investem milhões em uísque Dalmore, a Whyte & Mackay levou os elementos de luxo da destilaria a um novo patamar. A nova garrafa decolará em uma jornada global por alguns dos maiores mercados de Dalmore, incluindo Taipei, Xangai e Los Angeles. No final de sua viagem, retornará à Escócia, onde será vendida.

VEJA MAIS: Empresa cria cápsulas para uísque sustentável, a partir de algas marinhas

Inscreva-se para receber a nossa newsletter
Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.

Destilados em 7 de junho de 1951, os dois barris de xerez usados para criar a bebida são os últimos da era Mackenzie, a família que administra a destilaria há mais de três gerações. O projeto foi liderado pelo master distiller, Richard Patterson, que casou cuidadosamente o uísque de 60 anos. O lançamento tem quase o mesmo tempo de maturação da série de Dalmore 62 Anos, cada uma comemorando um marco na história da empresa, desde o início da destilaria em 1839. 

Mais recentemente, a marca colaborou com o famoso chef italiano Massimo Bottura, para criar o Dalmore L’Anima 49 anos, vendido em leilão por £ 108.900. Depois que a primeira garrafa Dalmore de 60 anos for vendida, as outras duas serão leiloadas ou vendidas aos colecionadores mais importantes da destilaria. Fui uma das oito pessoas globalmente convidadas para a reabertura da destilaria e o evento de lançamento.

A lista de coquetéis autorais teve releituras do Old Fashioned e um highball com um toque de porto, tudo preparado pelo diretor de experiência de uísque da Dalmore, Daryl Haldane. O auge da noite foi Richard Paterson, que estava presente para revelar o novo lançamento e dirigir o grupo por meio de várias coleções de bebidas com idades de 30, 45 e 60 anos. Em seu estilo cativante, o especialista em aromas falou da rica história da Dalmore, da nova destilaria e do processo de criação do novo uísque de 60 anos. Paterson também falou de seu próximo 50º ano de colaboração com a marca, que ocorrerá no próximo ano. Sua contribuição para a indústria foi enorme, comprovada em Londres na semana passada, quando a Whyte & Mackay foi nomeada “produtora de uísque escocês do ano de 2019”, nos renomados prêmios IWSC (International Wine & Spirit Competition).

Os convidados foram guiados pelos terrenos da destilaria antes de finalmente saborear uma refeição preparada na cozinha reformada da destilaria pelo chef da Dalmore.

“Nos últimos 180 anos, a Dalmore se esforçou constantemente pela perfeição, estabelecendo os padrões para muitos outros fabricantes de uísque atualmente. O Dalmore de 60 anos é uma homenagem aos brilhantes talentos de nossos destiladores do passado e do presente, que ajudaram a criar um corpo incrível de trabalho. Para mim, cuidar desses dois barris tem sido um verdadeiro trabalho de amor. A reunião dos dois destilados produziu um uísque inesquecível que é verdadeiramente maior que a soma de suas partes”, observou Paterson.

Um evento incrível e uma visão em primeira mão de uma garrafa que em breve estará viajando pelo mundo para comemorar o aniversário de uma das destilarias mais emblemáticas da indústria do uísque. Fique atento às paradas da garrafa, que começa a viajar no próximo ano.

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Compartilhe esta publicação: