Rolls-Royce lança coleção Dawn Silver Bullet, limitada a 50 carros

12 de março de 2020

Dawn Silver Bullet Collection da Rolls-Royce

A montadora inglesa de automóveis de luxo Rolls-Royce está lançando a coleção Dawn Silver Bullet, com apenas 50 carros disponíveis em todo o mundo. A ideia da marca é resgatar o “espírito icônico” da década de 1920, com a chegada dos novos anos 2020. Segundo a Rolls-Royce, a Dawn Silver Bullet é uma ode à belle époque que visa resgatar o apogeu de um passado irreverente.

VEJA TAMBÉM: Rolls-Royce comemora 100 anos do primeiro voo transatlântico sem escalas

Inspirado nos lendários conversíveis dos anos 1920 –máquinas raras, glamourosas, sempre associadas ao espírito jovial da época e à rebeldia de Hollywood–, a nova série busca capturar uma atitude confiante daqueles dias em uma expressão destemida e contemporânea. 

A coleção traz um novo tom de pintura prata, a ultra-metálica Brewster Silver, recém-encomendada e produzida exclusivamente. O prateado faz parte da história da marca, que sempre coloca a cor em versões diferentes em suas séries limitadas, como  Silver Dawn, Silver King e Silver Silence. O capô é um dos pontos altos do veículo, aumentando a sensação de velocidade. Os carros contam ainda com coluna central prateada e têm quebra-vento com acabamento de titânio mostrando o nome do Silver Bullet.

Nova coleção da Rolls-Royce foi inspirada nos anos 1920

Detalhes escuros dão o tom dos acabamentos em faróis e parachoques, contrastando de forma elegante com a cor prata do restante do carro. As rodas do carro são parcialmente polidas, com uma sombra translúcida e uma única linha de giz cinza. 

A Rolls-Royce vai ainda promover uma série de viagens chamada “Silver Bullet Drives”. Os passeios exclusivos para donos de carros da coleção terão curadoria especial da plataforma digital da marca Whispers, considerada a “casa digital” para os clientes Rolls-Royce ao redor do mundo.

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.